Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maya10

Consulta relacionada

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:Tenho duas tabelas de bd access "Usuários" e "Departamentos" com relacionamento vários para vários, ou seja: Um usuários pode estar em vários departamentos e um departamento pode ter vários usuários. Até ai tudo bem. Só que eu tenho uma outra tabela "setores" relacionada com a tabela "departamento", ou seja cada departamento tem vários setores. ai começa meu problema:Quando o usuário logar ele só pode visulaizar os "setores" relacionados ao "departamentos" qu ele está relacionado.Como faço esta consulta? é possível?? Sei que esta minha dúvida está mais para a área de banco de dados, mas gostaria de começar com vocês os feras e feras.Espero que tenham entedido minha dúvida.F. Maia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que um JOIN (Inner, Left ou Right) poderia ser uma solução para o seu caso.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um JOIN (Inner, Left ou Right) poderia ser uma solução para o seu caso.Abraços,Graymalkin

Voce pode me mostrar mais ou menos como fazer. ?? não entendi sua sigestão.Obrigado.F. MAia

Compartilhar este post

Link para o post

Seria algo assim:

SELECT * FROM (Usuários INNER JOIN UsuárioDepto ON Usuários.Código = UsuárioDepto.CódUsuário) INNER JOIN (Setores INNER JOIN (Departamentos INNER JOIN DeptoSetor ON Departamentos.Código = DeptoSetor.CódDepto) ON Setores.Código = DeptoSetor.CódSetor) ON UsuárioDepto.CódDepto = Departamentos.Código;

Supondo que "Usuários" é a tabela de usuários, "Departamentos" é a tabela de departamentos, "Setores" é a tabela de setores, "UsuárioDepto" é a tabela de relacionamento entre usuários e departamentos e "DeptoSetor" é a tabela de relacionamento entre departamentos e setores.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.