Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

preda

Trabalho com hora

Recommended Posts

Tá dificil http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Seguinte, montei um programinha para calcular o tempo gasto com os clientes da empresa onde trabalho, coloquei duas tabelas para consulta :

Uma delas exibe os dados exatamente como cadastrei vou dar um exemplo : TAB01

Departamento - Cliente - horaInicio - HoraFim - DataInicio - DataFim - Historico

-------------------------------------------------------------------------------------------

Fiscal - Nestle - 14:30 - 18:00 - 17/03/06 - 17/03/06 - Solicitou dados ta nota fiscal 6060.

DP - Nestle - 11:30 - 12:00 - 18/03/06 - 18/03/06 - Solicitou a recisão do func. 34234.

Fiscal - Carrefour - 16:00 - 16:13 - 20/03/06 - 20/03/06 - Ligou so para torrar o pacová.

a datainicio e datafim foi colocado desta forma só para facilitar futuras alterações se nescessario( mas no momento é irrelevante).

a outra table a é assim: TAB02

Cliente ---- TempoTotal

--------------------------------------------------------------------------------

Nestle ---- 04:00:00

Carrefour ---- 00:13:00

Habbibs ---- 00:00:00

9. de Julho Panific. 00:00:00

agora o meu problema é, eu não consigo acumular um tempo maior que 23:59:59 na segunda tabela TAB02

o campo no access está como Data/Hora( Hora Completa ).

Sempre que o tempo ultrapassa 24:00:00 a vb altera a data para algo assim ( vou exibir como fica na tabela )

Cliente ---- TempoTotal

--------------------------------------------------------------------------------

Nestle ---- 04:00:00

Carrefour ---- 00:13:00

Habbibs ---- 01/01/1800 05:18:00 ( a Bola da vez foi o habbibs, com 26:00:00 )

9. de Julho Panific. ---- 00:00:00

Para facilitar eu já vo por a cagada, ops o codigo que eu criei. Acho que fica mais facil avaliar

tt = rsDados!TempoTotal

rsDados.Edit

rsDados!TempoTotal = CDate(tt) + (CDate(horaf) - CDate(horai))

rsDados.Update

Espero que fique facil de entender a duvida.

Aguardo ajuda

Grato

Eduardo Medeiros Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não utilize o campo data/hora, pois não irá aceitar valores maiores que 24:00:00, altere o o tipo do campo colocando como texto, pois na verdade o que vai inserir é um acumulado de horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Vlw a ajuda ae !Em relação ao banco de dados a ideia vai funcionar perfeitamente, valeu ! Mas agora surgiu um novo problema :Eu estava usando o Cdate para converter as variaveis em data. Poooooreeem, o Cdate só admite variaveis menores que 24:00. Ai quebrei as perna denovo.Será que alguem tem alguma ideia ?Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O que você está fazendo com a variável para ter que usar o CDATE?

tt = rsDados!TempoTotal ' < --- TempoTotal está como Texto no AccessrsDados.EditrsDados!TempoTotal = CDate(tt) + (CDate(horaf) - CDate(horai)) ' < --- horai e Horaf, vem de uma rsDados.Update ' mskedit cada uma.horaf e horai recebem dados configurados desta forma na mskedit"__:__" ou "08:30" o problema mesmo de usar o Cdate é na variavel tt. Pois ela que guarda a hora acumulada, que por sinal armazena como string.Alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer essa soma de horas manualmente, criando uma função que faça isso, já que você utiliza só hora e minutos não fica muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe ! Por via de duvidas eu já estava montando essa função.

você diz uma variavel para horas e outra para minutos.

É que achei que seria simples essa alteração ...Pq passei por estre problema uma vez no excel e era so formatar a celula para hora completa que o problema se resolvia.

Bom, vlw !

Acho que podemos dar fim neste assunto não ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.