Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadboar

Ordenar resultados com ajax

Recommended Posts

É possível eu fazer uma busca no banco com php e permitir q o usuario altere a ordenação utilizando ajax? Eu to fazendo isso com links, qndo o kra clica pra ordenar uma coluna ele envia o nome do campo na tabela do bd e recarrega a pagina com a nova ordenaçao, mas queria saber se é possivel fazer isso com ajax, sem recarregar a página. Se é...como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim.

O Ajax só pega o texto retornado de uma página dinâmica (no caso php) e coloca dentro de uma váriavel JavaScript. Com isso você pode manipular o texto da forma que quiser.

Utilizando o Ajax no metodo GET, você deverá chama a página mais ou menos assim:

...nomeDaTabela = document.getElementById('campo1').value;nomeDoCampo = document.getElementById('campo2').value;ordem = document.getElementById('campo3').value;xmlhttp.open("GET", "minhaPagina.php?tabela="+nomeDaTabela+"&campo="+nomeDoCampo+"&ordem="+ordem, true);...

Compartilhar este post

Link para o post

você ta querendo dizer q eu vou ter q retornar o resultado e refazer minha tabela dentro da div de resultados?Tipo... eu refaço a busca pelo ajax, alterando o campo pelo qual vai ser ordenado, depois com o resultado eu vou usar o javascript pra apagar o resultado atual da div e refazer a tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi oq o amigo quer, ele na verdade quer ordenar os dados por Javascript e nao refazer a querynesse kso amigo, vai ser bem + complexo, você tem q 1 gerar arrays para Javascript, entao ordenar os dados, e depois usar alguma funcao pra transformar esses dados em exibicao HTMLmas sim, é possivel :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi oq o amigo quer, ele na verdade quer ordenar os dados por Javascript e nao refazer a querynesse kso amigo, vai ser bem + complexo, você tem q 1 gerar arrays para Javascript, entao ordenar os dados, e depois usar alguma funcao pra transformar esses dados em exibicao HTMLmas sim, é possivel :)

disse tudo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.