Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio Pieslak

Conteúdo Repetitivo

Recommended Posts

me perdi na hora de responder com mais dúvidas...agradeço muito a cooperação.

vamos lá:

- minhas páginas estão em html, formatadas com CSS externo;

- cada página possui uma DIV de coluna de topo, uma de coluna lateral (onde ficam os menus), uma de conteúdo e uma para a coluna inferior.

- dentro de cada DIV estão os conteúdos que quero expor aos visitantes (praticamente são 99% links).

a dúvida que persiste é se devo criar uma nova página de estilos externa; ou

devo criar uma em html com os dados do menu e linka-la numa DIV; e por ai vai...

imagine assim o exemplo mais simples:

- dezenas de páginas já formatadas com folha de estilos externa;

- cada página com duas colunas;

- a coluna esquerda contém o menu que se repete em todas as páginas;

- a coluna direita possui conteúdo variável.

o problema real: tive de colocar o código para sistema de busca Google em cada uma das colunas esquedas de cada página. O mesmo aconteceu para links de previsão de tempo ou acontece quando tenho que alterar a escrita dos itens do menu.

não sei se deu para clarear mas taí o que não me deixa dormir...

Sergio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SergioSe o css do menu é um só, ou seja, o mesmo para as dezenas de páginas, então basta você chamá-lo para as páginas da seguinte forma:<link href="meumenu.css" rel="stylesheet" type="text/css" />Coloca isso dentro das tags <head> Se ao contrário, você tiver dezenas de css para menus, um para cada página, então você coloca tudo em um único arquivo css (meusmenus.css por exemplo), e chama esse arquivo do mesmo modo acima, só que com esse formato:<link rel="stylesheet" href="meusmenus.css" type="text/css" media="all" />Sempre dentro do head.De ambos os modos, bastaria você mudar o css, e fazer o upload dele.Só isso B) Espero ter ajudadoabrs, :D Blue

Compartilhar este post

Link para o post

SergioSe o css do menu é um só, ou seja, o mesmo para as dezenas de páginas, então basta você chamá-lo para as páginas da seguinte forma:<link href="meumenu.css" rel="stylesheet" type="text/css" />Coloca isso dentro das tags <head> Se ao contrário, você tiver dezenas de css para menus, um para cada página, então você coloca tudo em um único arquivo css (meusmenus.css por exemplo), e chama esse arquivo do mesmo modo acima, só que com esse formato:<link rel="stylesheet" href="meusmenus.css" type="text/css" media="all" />Sempre dentro do head.De ambos os modos, bastaria você mudar o css, e fazer o upload dele.Só isso B) Espero ter ajudadoabrs, :D Blue

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.