Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Integração sistema Interbase - Mysql

Recommended Posts

olá iMasters!

 

 

venho aqui fazer uma consulta (pedir ajuda)

 

para esclarecer algo que achei estranho.

 

Estou trabalhando com um cliente que pediu para desenvolver uma loja virtual completa.

 

ecommerce integrado com o sistema interno da empresa.

 

O sistema interno da empresa utiliza Banco de dados Interbase (Firebird). O estoque, os clientes, os logs, as taxas, promoções... ficam armazendas nesse banco de dados.

 

O cliente optou em terceirizar o serviço de desenvolvimento da loja virtual e contratou um técnico que se responsavbilizou em fazer o serviço.

 

O técnico fez orçamento, recebeu primeira parcela e começou a desenvolver.

 

mas .. o programador que está fazendo a loja virtual não tem nenhuma informação sobre a estrutura do banco de dados que está no Interbase. Ele está fazendo a loja com PHP e MySQL.

 

eu achei estranho e perguntei "como ele vai fazer a integração entre os banco de dados ?"

 

Ele respondeu para o cliente que não tem problemas porque vai usar "associação de tabelas (SET TAble)"

 

fazendo uma pesquisa na documentação do MySQL:

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/set-option.html

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/set-transaction.html

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/set.html

 

 

eu, achei isso muito estranho e antes de falar sem ter certeza eu pesquisei sobre isso e não encontrei nada.

 

por isso venho aqui no forum pedir um consulta.

 

Isso realmente existe ??

 

Há 7 anos que desenvolvo sistemas e nunca ouvi falar nisso.

 

Inclusive, na semana que vem estarei esntregando para outro cliente uma loja virtual no mesmo estilo. Bancos de dados diferentes e linguagens de programação diferentes. Durante todo o processo de desenvolvimento eu precisei conversar bastante com o programador que desenvolveu o sistem principal para poder fazer a integração.

 

 

O programador pode até fazer a loja virtual com um banco de dados independente, mas os dados do estoque, clientes , histórico de compras, etc... ele deveria estar consultando no banco de dados principal (Interbase). Se ele não sabe como está a estrutura, então... como é que ele está fazendo isso ????

 

o problema maior é que cliente é sempre leigo. E eu já vi essa novela muitas vezes.

Um pouco mais pra frente vai começar o empurra-empurra:

 

"eu não sabia"

"ninguém me passou isso"

"não assim o combinado"

"..."

 

no meio disso tudo que mais perde é o cliente.

 

 

quem puder ajudar eu agradeço

 

obrigado,

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei na mesma que você: nunca ouvi falar disso, e mesmo que exista, talvez seja mais fácil utilizar a estrutura já existente (firebird) com o php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu wallace!realmente... o cara tava enrolando o cliente e já estava querendo jogar a culpa pra terceiros..agora o cliente está ciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.