Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chakan

Mostrar dados na pagina de acordo com o ID

Recommended Posts

Pessoal no meu sistema de busca..o usuario clica no NOME dentro da janela de busca..dae ele eh redirecionado via 1 link (por exemplo www.abcd.com.br/ver_perfil.asp?ID=30). Bom beleza.Nessa pagina ver_perfil.asp, como que eu faço pra que apareçam os dados de acordo com a ID indicada? Lembrando q os dados ja estao todos no banco de dados..as tags pra fazer eles aparecerem ja estao todas postas..falta somente o codigo necessario pra que elas apareçam de acordo com a ID do www.abcd.com.br/ver_perfil.asp?ID=30Agradeço qlqr ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o que você não estiver conseguindo é recuperar o ID, faça isso:

VARIAVELQUALQUER = request.querystring("ID")

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que você não estiver conseguindo é recuperar o ID, faça isso:

VARIAVELQUALQUER = request.querystring("ID")
Ja tentei isso mas nao deu certo. Eu to achando que precisa de algo que somente faça que seja tirado do banco de dados, as informaçoes referentes ao ID do link..mas como fazer isso eh 1 misterio pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é simples...iduser = request.querystring ("id")SQL = "select * from tabela where id="& iduserAi segue a mesma historia...<%= rs("campo_nome")%><%= rs("campo_email")%>OBS.: isso aqui <%= rs("campo_email")%> significa response.write rs("campo_email") so q esse modo é suado pra você escrver de forma abreviada dentro de tags de html.e assim por diante..você exibe todos os campos q quise rdaquele usuarioabraço.

Gostei dessa explicação..acho que ta quase la.Eu coloquei:<%id = request.QueryString("ID") SQL = "select * from [TD_SourcesTbl] where id="& id %>TD_SourcesTbl eh a tabela aonde tem os campos com NOME, IMAGEM, etc. Soh que ainda nao ta dando certo.Eu to começando a pensar que a ID do www.abcd.com.br/ver_perfil.asp?ID=30 não ta sendo passada.Na pagina da busca..o link disso ta codificado assim:<a href='ver_perfil.asp' OnClick='<%=rs("ID") %>'><% Response.Write x_Nome %></a>Eu tb fiz um assim:<a href="ver_perfil.asp?ID=<% Response.Write x_ID %>"><% Response.Write x_Nome %></a>Dos 2 modos ele redireciona pra pagina ver_perfil.asp...soh que to começando a achar que a ID nao ta sendo salva..porisso que nao ta dando certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você deve passar parametros assim:<a href="ver_perfil.asp?ID=<%= rs("ID") %>"><%= rs("Nome") %></a>onde o rs id é o nome do campo da tabela q contem a id do cara.

Nossa ta quase funcionando!Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Syntax error (missing operator) in query expression 'ID=36 WHERE (Approved = True )'. /ver_perfil.asp, line 354 Da pra ver que agora sim ele captou o ID. Soh que agora ta dando esse erro acima na linha 354:
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.cursorlocation = 3rs.Open SQL, conn, 1, 2			-> LINHA 354totalRecs = rs.RecordCount
Soh pra dar 1 mao..SQL e conn que vem antes dessa linha:
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.Open xDb_Conn_Str
ID = request.QueryString("ID") SQL = "select * from [TD_SourcesTbl] where ID="& IDIf DefaultFilter <> "" Then	whereClause = whereClause & "(" & DefaultFilter & ") AND "End IfIf dbwhere <> "" Then	whereClause = whereClause & "(" & dbwhere & ") AND "End IfIf Right(whereClause, 5)=" AND " Then whereClause = Left(whereClause, Len(whereClause)-5)If whereClause <> "" Then	SQL = SQL & " WHERE " & whereClauseEnd If
Obrigado pela ajuda que tem me dado até agora! :DAEEEE FUNCIONOU!!!!!
<%Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.Open xDb_Conn_Str' Build SQLID = request.QueryString("ID") SQL = "select * from [TD_SourcesTbl] where ID="& ID'Response.Write SQLSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.cursorlocation = 3rs.Open SQL, conn, 1, 2totalRecs = rs.RecordCount%>
hehe que alegria..valeu pela grande ajuda nao teria conseguido sem ela :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens.pelo q vi, você esta pegando o jeito da coisa... so deveria estudar um pouco as sintaxes basicas do asp. Abraço.

Valeu! Mas sua ajuda foi mto boa ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.