Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tebba

Comparando dois RADIO

Recommended Posts

Como faço para comparar dois radio e ver se tem o mesmo valor, tipo:

<input type="radio" name="tipo_contato1" value="1">

<input type="radio" name="tipo_contato1" value="2">

<input type="radio" name="tipo_contato1" value="3">

<input type="radio" name="tipo_contato2" value="1">

<input type="radio" name="tipo_contato2" value="2">

<input type="radio" name="tipo_contato2" value="3">

o que eu gostaria mesmo era que a pessoa nao pudesse selecionar (alertando uma mensagem) no contato2 o mesmo valor do contato1

o valor do tipo_contato1 diferente do valor do tipo contato2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, Nao seria mais facil você mesmo descrever valores diferentes nos dois contatos??Ou será que eles possuem o mesmo valor??Se assim for, p/ que dois??entao, coloque valores diferentes no segundo contato!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, Nao seria mais facil você mesmo descrever valores diferentes nos dois contatos??Ou será que eles possuem o mesmo valor??Se assim for, p/ que dois??entao, coloque valores diferentes no segundo contato!![]sRodney

Não pode ser valores diferentes pois estou inserindo esses valores em um BD, e o default deles é 1,2,3 e 4. O que diferencia é o nome do campo. Ao entrar na tela o usuario seleciona quantos contatos ele quer adicionar, se forem dois irá gerar duas tabelas iguai mudando apenas o final do nome do campo ( <input name="tipo_contato<%= num =%> ) não sei se você conhece ASP, mas eu coloquei um For antes da tabela e gera tabelas iguais mudando apenas o nome do campo. Ah, e eles nao podem ser inseridos iguais pois os dois estão como chaves no BD, ou seja, náo pode conter num mesmo ID dois tipos de contatos iguais!Ah, e isso não é impossível, pois conseguimos comparar dois INPUT TEXT, como nao vamos comparar o input Radio?O que não to conseguindo é fazer uma variável receber o valor do Radio, tipo: valor = radioname.value // não dá certo?resumindo minha dúvida:Apenas quero que uma variável receba o valor do radio selecionado, o resto eu me viro!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.