System 0 Denunciar post Postado Março 24, 2006 Olá! Queria saber como faço uma função que eu dou uma seqüência de números e ele completa. Se não sabem o que estou dizendo, abram o excel, digitem 1, 2, 3, 4, 5, separados por ENTER, depois selecionem os números, e arrastem para baixo quantas fezes quiserem, e verão que o excel completa a seqüência, seja qual for ela. Como ele faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Rosa Santos 0 Denunciar post Postado Março 25, 2006 Olá! Queria saber como faço uma função que eu dou uma seqüência de números e ele completa. Se não sabem o que estou dizendo, abram o excel, digitem 1, 2, 3, 4, 5, separados por ENTER, depois selecionem os números, e arrastem para baixo quantas fezes quiserem, e verão que o excel completa a seqüência, seja qual for ela. Como ele faz isso? O Excel tira a diferença entre o primeiro e o segundo valor, e esse é acrescido aos próximos itens da seqüência. Na verdade só precisa de dois números 1 e 2 para que o seu exemplo funcione. O excel não sabe identificar outros tipos de seqüência como 1, 1, 2, 3, 3, 5, 4, 7, 5, 9 ... ENTRE val1, val2; fator <- val1 - val3; ENTRE tamanho; IMPRIMA val1, val2, PARA i <- 1 ATÉ tamanho FAÇA val2 <- val2+ fator; IMPRIMA val2; FIM PARA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Março 25, 2006 Olá! Queria saber como faço uma função que eu dou uma seqüência de números e ele completa. Se não sabem o que estou dizendo, abram o excel, digitem 1, 2, 3, 4, 5, separados por ENTER, depois selecionem os números, e arrastem para baixo quantas fezes quiserem, e verão que o excel completa a seqüência, seja qual for ela. Como ele faz isso? O Excel tira a diferença entre o primeiro e o segundo valor, e esse é acrescido aos próximos itens da seqüência. Na verdade só precisa de dois números 1 e 2 para que o seu exemplo funcione. O excel não sabe identificar outros tipos de seqüência como 1, 1, 2, 3, 3, 5, 4, 7, 5, 9 ... ENTRE val1, val2; fator <- val1 - val3; ENTRE tamanho; IMPRIMA val1, val2, PARA i <- 1 ATÉ tamanho FAÇA val2 <- val2+ fator; IMPRIMA val2; FIM PARA Sei, mas não entendi direito o algoritmo que você postou. Poderia explicar melhor? O que seria o val3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Março 26, 2006 Não é val3 ali, é val2 (ele deve ter digitado errado). A lógica ali no caso foi determinar a diferença (fator) entre os dois primeiros valores e depois ir somando sucessivamente esta diferença até o tamanho desejado.Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 Acho que só seja possível fazer este tipo de algoritimo para completar sequencia do tipoProgressões Geométricas, e aritimétricas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites