Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitor thiago

Como passar valores para o excel no vi

Recommended Posts

Salve pessoal ,

tenho uma aplicação em vb.net onde realizo uma consulta num emuldor de mainframe,

tenho alguns putstring e alguns getstring, o problema é como vou pegar essas variave e colocalas num arquivo do excel e depois salvar .

um exemplo do que quero fazer é

sigla = screen.getstring(1, 45 ,3)

'informa que a variavel sigla esta recebendo a string que esta na linha 1, coluna 45 e tem 3 possições

exemplo: RIO ,

entao apos isso o valor da variavel é "sigla = RIO"

so que isso se repete para mais ou menos 30 variavel diferentes por tela, e sao mais de 1000 telas que eu tenho consultar, o que eu quero fazer e que essas variaveis,cada vez que elas receberem o valor de outra pagina , o excel vai recebendo os valores mais em linhas diferentes!! alguem pode me ajudar!!

grato Desde Agora

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver utilizando automação, com um objeto Excel.Application, você pode fazer algo assim:

o.Range("A1").Value = valor

Onde "o" é o Excel.Application e "valor" é o valor a ser colocado na célula A1. Seguindo este esquema você pode preencher a A2, A3, A4, etc.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a quantidade de colunas eu sei , ela vai ate a f , mais a quantidade de linha nem sei quantas sao teria que fazer algum concat para poder criar alguma coisa assim

"dim i as integer

"o.Range("A" & i).Value = valor

"i = i +1

entendeu , criar uma variavel para ir mudando a linha do excel , e tb quero gostaria de salvar o arquivo

excel.close(true, =c:\ca.xls)

seria assim

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a quantidade de colunas eu sei , ela vai ate a f , mais a quantidade de linha nem sei quantas sao teria que fazer algum concat para poder criar alguma coisa assim

"dim i as integer

"o.Range("A" & i).Value = valor

"i = i +1

entendeu , criar uma variavel para ir mudando a linha do excel

Sim, esta é a idéia. Você vai terá uma variável contadora que incrementará de 1 a cada iteração.

e tb quero gostaria de salvar o arquivo

excel.close(true, =c:\ca.xls)

seria assim

Tem um método para isso (SaveAs, se não me engano).

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

sim mais como eu concateno eu uso excelcbb.range("A" & B).Value = sigla excelcbb.Range("B" & B).Value = circp excelcbb.Range("c" & B).Value = serv b = b + 1 excelcbb.Visible = Truetb troco o range por concat e nada funciona tenho que importar alguma coisa???

Compartilhar este post

Link para o post

ate q esta indo mais como eu salvo

Isto é uma pergunta? Se sim, é como eu disse, com o método Save ou SaveAs de um objeto Workbook:
e.ActiveWorkbook.SaveAs "c:\arquivo.xls"
Onde "e" é um objeto Excel.Application.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

sabe como eu posso colocar esse arquivo excel no xml ou html?eu vi esse parametro e.ActiveWorkbook.SaveAs("C:\MyWorkbook.xml", _ FileFormat:=Excel.XlFileFormat.xlXMLSpreadsheet) so que nao entendi esse fileformat

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez referência ao Microsoft Excel Object Library ou você o está criando com CreateObject()? Porque se for o segundo você não vai ter essa constante (Excel.XlFileFormat.xlXMLSpreadsheet) e vai ser necessário declará-la ou substituí-la pelo valor correspondente.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.