Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas Couto

Não consigo validar

Recommended Posts

Eu tenho 2 combo box que com a seleção deles gera vários radiobutton's via ajax (isso está funcionando perfeitamente). Depois que os radio são gerados, eu não consigo validar o formulário para eu saber qual radio (ou nenhum) foi selecionado. como faço isso? O código abaixou não funcionou... ele simplesmente não da resposta alguma. alguem tem ideia do que posso fazer?

<script>function checa(nform) {	//validacao de radio buttons sem saber quantos sao	marcado = -1	for (i=0; i<nform.resp.length; i++) {		if (nform.resp[i].checked) {			marcado = i			resposta = nform.resp[i].value		}	}		if (marcado == -1) {		alert("Selecione uma resposta.");		nform.resp[0].focus();		return false;	} else { //esse else so foi colocado para evitar que o form desse o submit		alert("Você selecionou que é " + resposta); 		return false; 	} 		return true;}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thomas, estou iniciando em AJAX, e tenho um form com estado, cidades mas preciso carregar as cidades próximas em checkboxes. Você citou que seu script faz isso. Poderias disponibilizar para mim, e o restante do pessoal, visualizar?? Eu procurei no forum e na web e não encontrei nada fácil de entender (a pressa é fogo!) :-pValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.