Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KaotiX

Auto scroll, resumo de código, formulário não fechando programa...

Recommended Posts

Olá!

Estou fazendo um jogo em texto no VB6 usando o pouco que eu sei, e agora me surgiram algumas dúvidas:

1) Como eu faço para que uma text box sempre scroll pra baixo quando o conteúdo dela for atualizado via evento?

2) Eu tenho várias salas, cada uma representada por um número; também tenho quatro botões (Norte, Sul, Leste, Oeste) e um campo de texto onde escrevemos os comandos (Abrir porta, etc). Existe algum jeito que eu possa fazer para não ter que fica escrevendo

Private Sub cmdNorte_Click()Select Case vSala  Case 1	vSala = 15  Case 2	vSala = 94[...]Private Sub cmdSul_Click()Select Case vSala  Case 1	vSala = 42  Case 2	vSala = 71[...]Private Sub cmdOk_Click()If txtCampo.Text = "Abrir Porta" And vSala = 13 Then vSala = 19

Alguma coisa que possa centralizar os comandos... senão fica uma baita confusão! Algo do tipo

vSala 1Norte 15Sul 42"Abrir porta" 19

(Esse último negócio eu inventei, mas queria algo do tipo :P

Desculpem pela pergunta idiota. XD

3) Tenho vários formulários, e alterno entre eles com comandos do tipo

Form1.HideForm2.Show

O problema é que, se eu fecho qualquer form que não o inicial (mesmo que só ele esteja aberto), o programa não acaba! O que eu faço?

4) Tenho um form onde somente existe uma caixa de texto. Como faço para que, quando ele for redimensionado, a caixa redimensione junto?

Por enquanto acho que é isso... obrigado e desculpem a falta de conhecimento ><;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi 1 e 4.Um amigo sugeriu que eu usasse o comando Type para resolver o problema 2, mas ele saiu e eu não entendi direito. Alguém tem alguma idéia? D:

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi 1 e 4.Um amigo sugeriu que eu usasse o comando Type para resolver o problema 2, mas ele saiu e eu não entendi direito. Alguém tem alguma idéia? D:

Eu acredito que seria mais simples resolver isso com classes. Adicione um módulo de classe (Class Module) no projeto e defina o seu nome (Name) para Sala. Daí, coloque o seguinte código nele:
Public Norte As SalaPublic Sul As SalaPublic Leste As SalaPublic Oeste As Sala
Depois disso, você poderá fazer algo assim:
Dim salas(1 To 100) As Sala		Set salas(1) = New Sala	Set salas(2) = New Sala	Set salas(15) = New Sala	Set salas(94) = New Sala	Set salas(72) = New Sala	Set salas(41) = New Sala		Set salas(1).Norte = salas(15)	Set salas(2).Norte = salas(94)		Set salas(1).Sul = salas(42)	Set salas(2).Sul = salas(71)
No caso acima, estou declarando um array com 100 posições (de 1 até 100) e inicilizando algumas "salas" (New Sala). Note que cada "sala" tem quatro membros (Norte, Sul, Leste, Oeste) que por sua vez também são "salas". Então, em...
Set salas(1).Norte = salas(15)
... eu estou dizendo que o "Norte" de "salas(1)" é "salas(15)". Isto significa que "salas(1).Norte.Norte" vai ser o mesmo que "salas(15).Norte".Sacou? ;)Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.