Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Olá colegas. Estou a tempos sem mexer no flash e agora resolvi fazer um site e não consigo lembrar como faz para colocar um link num botão para uma outra página em flash, na mesma cena (ou não) - gostaria dos dois casos -. Muito básico este problema mas eu esqueci mesmo como faz... Então vejo que qualquer um aqui, ativo no flash, poderá me ajudar. exemplo: o botão está dentro do arquivo index.swf e gostaria que o botão chamasse o arquivo conteudo.swf mas numa área específica do index.swf (imagine um site que tenha menus no topo e logo abaixo o conteudo, no lugar do conteudo que eu gostaria que abrisse o conteudo.swf)...ajuda o mais breve! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 on (release) { //criando um mc vazio no palco no caso seu_mc eh a instancia do mc q eu //escolhi_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);//posicionanndo o mc vazio no palco_root.seu_mc._x = 10_root.seu_mc._y = 10//carregando seu swf dentro do mc vazio_root.seu_mc.loadMovie("seu_filme.swf");unloadMovie(o_filme_q_foi_carregadoanteriormente);}eh importante descarregar o filme q foi carregado por ultimo quando se carrega outro pq senao um ficara sob o outro sendo desagradavel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Bom, não é bem isso. Fiz um arquivinho básico com um exemplo. alguem se disponhe a colocar ele pra funcionar? http://www.setadigital.net/teste/exemplo.zip depois que fizeram isto pode enviar o arquivo para pcodelico@hotmail.com. Mas espero o mais breve possivel. Por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 o botão está dentro do arquivo index.swf e gostaria que o botão chamasse o arquivo conteudo.swf mas numa área específica do index.swf (imagine um site que tenha menus no topo e logo abaixo o conteudo, no lugar do conteudo que eu gostaria que abrisse o conteudo.swf)isso me fez entender q oq você queria era carregar swf externo oq você quer parece eh linkar os frames? e q cada frame seja um pagina do site? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 sim. acho melhor entender deste modo primeiro (frame to frame)ah. se achar mais fácil, o meu msn tbém é esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 entaum coloca ASIIN NO BT:on (release) {gotoAndStop(2, cena);}no caso 2 eh o numero do frame q você quer ir, assim como a cena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 no arquivo que fiz eu coloco na camada do Action no frame 1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 coloca no bt q você quer q fassa essa açao nakele arkivo tah td como testo e pior td no mesmo campo você pode digitar cada um em um campo de texto separado ai converter cada um como bt ai em cada um você coloca a actrion referente ao frame q você quer q vah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 puxa vida... como posso ter esquecido disso.No arquivo qu eeu fiz num te como você me enviar não? pelo menos dois links prontos.mas fica assim mesmo?on (release) {gotoAndStop(2, cena);}cena não seria frame? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 cena você soh coloca se o frame estiver en outra cena se nao soh fik assim:on (release) {gotoAndStop(2);}se você instanciar um frame ao inves d colocar o numero você coloca o nome q você deunaum vo te enviar proto pq isso eh muito facin de fazer basta nun ter priguiça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 o que eu fiz. esta dando erro. veja o que esta errado http://www.setadigital.net/teste/exemplo.zip Pois é, estou fazendo aqui do jeito que entendi... tbém acho super fácil, mas esta dando erro e não sei onde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 primeiro tira td q temon (release) {gotoAndStop(quadro);}dos frames se você ler oq aparece no out vai entendero evento on eh apenas para botao coloca td q tem on nas açoes do bt eh soh clicar nele ai vai na aba actios e coloca lah ou entaum você instancia o bt e coloca a action no frame assim:instanvia_do_br.on (release) {gotoAndStop(quadro);}entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_go_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 cara. num quer mandar o que você falou já pronto no arquivo não? acho que fica mais fácil... eu estou entendendo mas não estou conseguindo é executar.se quiser passa pelo msn Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 sem xance eh soh tu deletar 2 scripts e colar em 2 bt nun vo faze isso naum fio preta atenção noq disse q tu consegue Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Key 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Caro Tiago_go_, Faça seu layout (index.swf) e nessa tela (do site montado) criei 1 btn e instancie de chamaCont_btn;Vá para camada das Actions e insira o código:this.chamaCont_btn.onRelease = function () { this.gotoAndStop ("conteudo");}Depois disso vá ao frame seguinte e nomeie o frame de "conteudo".E coloque na camada de Actions no mesmo frame, o seguinte script:// CRIANDO O MC (VAZIO) PARA CARREGAR O ARQUIVO EXTERNOthis.createEmptyMovieClip("carregador_mc", 0);// POSICIONANDO ABSOLUTAMENTE AO PALCOthis.carregador_mc._x = 10 // NUMERO EXEMPLOthis.carregador_mc._y = 10 // NUMERO EXEMPLO// CARREGANDO O FILME COM O CONTEUDOthis.carregador_mc.loadMovie("conteudo.swf");Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites