Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo E Silva

Problemas em MACRO no EXCEL

Recommended Posts

Bom dia...amigos estou com um problemão..tenho que criar uma macro no excel....é assim ...quando você está utilizando o Exce e está em qualquer celula e pressionar ENTER o cursor desloca-se para a celula abaixo (* Ex: A10 + ENTER = A11), pois bem..gostaria de fazer uma macro que fizesse isso, porém que quando executada , ela shiftasse para celula abaixo. OBS: Isso deve acontecer quando o cursor estiver em qualuer celula de qualquer culuna e não de uma especifica...Por favor estou enrolado....Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode obter a coluna da célula selecionada através de ActiveCell.Column, portanto seria só uma questão de incrementar a linha e juntar com a coluna retornada.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode obter a coluna da célula selecionada através de ActiveCell.Column, portanto seria só uma questão de incrementar a linha e juntar com a coluna retornada.Abraços,Graymalkin

Amigo.. muito obrigado pela dica...mas só pra saber...Como faço isso? tens o código?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em algo assim:

coluna = Chr(64 + e.ActiveCell.Column)linha = ActiveCell.Row + 1célula = coluna & linhamsgbox "A próxima linha é a célula: " & célula

Isto funcionaria para as células cuja coluna vai de A até Z (para as demais colunas, que são combinações, você teria que utilizar uma técnica diferente).

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em algo assim:

coluna = Chr(64 + e.ActiveCell.Column)linha = ActiveCell.Row + 1célula = coluna & linhamsgbox "A próxima linha é a célula: " & célula
Isto funcionaria para as células cuja coluna vai de A até Z (para as demais colunas, que são combinações, você teria que utilizar uma técnica diferente).Abraços,Graymalkin
Muito obrigado pelo apoio....acbei juntando sua ideia..com a de um outro camarada e por enquanto deu certo...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.