Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ednaldo

Como fazer um album de fotos usando java

Recommended Posts

Sou aluno de Webdesigner e estou tentando aprender javascript e preciso de um script para HTML para um criar um tipo de Álbum que estou tentando criar e não estou conseguindo.

Dentro de uma tabela (1 linha e 3 colunas), na primeira e na terceira célula coloquei um botão (<<< anterior e >>>próximo, respectivamente). Na célula do meio, um menu suspenso com 5 categorias. Para cada categoria, o diretório onde encontra-se as fotos são diferentes. As fotos vão ter sempre o mesmo nome, mesmo nas outras categorias: Ex. foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg, etc... Cada categoria terá no máximo 15 fotos e serão mostradas centralizada acima desta tabela através dos botões (próximo e anterior). Não esquecer que são 5 diretórios referente as 5 categorias de fotos... Cada categoria com diversas fotos mais todas com o mesmo nome mudando apenas o numero como no exemplo acima mencionado.

Muito grato...

ednaldo.forum@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.Olha Ednaldo naum entendi direito o que c quer, + o DW faz isso para você rapidinho e muito mais facil do que c colocar java.C estiver afim de fazer, vai em Arquivo>>Novo>>Criar album de foto, e ai é so seguir o paso a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.

Olha Ednaldo naum entendi direito o que c quer, + o DW faz isso para você rapidinho e muito mais facil do que c colocar java.

C estiver afim de fazer, vai em Arquivo>>Novo>>Criar album de foto, e ai é so seguir o paso a passo.

O que eu quero é bem simples, mais complicado para eu fazer. No DreamWeaver tem um exemplo parecido, mais o que eu quero é mais complexo.

Vamos lá, vou tentar explicar melhor... Quero criar uma máscara com um botão para voltar <<< e um de próximo >>>. Entre estes dois botões quero um menu suspenso com 5 categorias. (Cada categoria corresponde a um tipo de assunto diferente). Cada categoria terá no máximo 15 fotos - É claro que cada categoria corresponde a um diretório diferente para conter as fotos.... Todas as fotos, independente da categoria, terá o mesmo nome para facilitar. Ex. foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg, etc... até foto15.jpg.

Na prática: Se eu quizer ver a foto 3 na categoria 4, irei no menu suspenso, selecionarei a categoria 4. Neste momento aparecerá a foto1.jpg correspondente a categoria 4 que eu escolhi e é claro, esta foto está no diretório da categoria 4, clico no botão próximo >>> 3 vezes até aparecer a foto3.jpg. Entendeu?

A máscara seria assim: Uma tabela com 1 linha e 3 colunas, sendo as colunas, respectivamente: anterior, menu suspenso e próximo...

Acima desta tabela outra linha, ou uma outra tabela com borda e centralizada onde aparecerá a foto.

O menu suspenso tem 5 categorias, e selecionando uma das categorias, você escolhe a foto atráves dos botões anterior e próximo, que fará com que a foto apareça em cima da tabela...

Não é complicado entender a idéia, só me falta cérebro para fazer!

Muito grato

ednaldo.forum@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.C pode fazer com dois <iframe>, um vai ser onde as fotos irao ser colocadas (fica na poarte superior) e o outro onde vai ter os teus controles (fica na parte inferior).Ae é so você fazer as paginas e pronto.Tipo no <iframe> superior so vai servir para abrir as fotos, e no inferior é que vai ter os tesus comandos com este menu de salto e as setas de avançar e retroceder.Lembre-se que você vai ter que fazer uma pagina para cada album de fotos.Esta é uma saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.C pode fazer com dois <iframe>, um vai ser onde as fotos irao ser colocadas (fica na poarte superior) e o outro onde vai ter os teus controles (fica na parte inferior).Ae é so você fazer as paginas e pronto.Tipo no <iframe> superior so vai servir para abrir as fotos, e no inferior é que vai ter os tesus comandos com este menu de salto e as setas de avançar e retroceder.Lembre-se que você vai ter que fazer uma pagina para cada album de fotos.Esta é uma saída.

beleza...Cara, mais deve ter um jeito mais simples que ter que fazer uma página para cada categoria, tipo... se eu quizer uma foto qualquer da 5ª categoria, é só eu escolher a categoria 5 e o próprio script busca as fotos lá dentro, sem eu ter que criar uma página para cada categoria... deve ter um jeito... Mais tudo bem, enquanto isso vou tentar fazer como você disse, usando iframe e fazendo 5 páginas correspondente as 5 categorias... mais e ai? Não vou saber relacionar os botões com as fotos e nem as categorias com as páginas criadas... Pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ednaldo,

Seguinte, acho que saquei o que deseja, mas vou eu falar de ---ografia.. hehe...

Calma pessoal, aí vai....

entre em qualquer siite ---ografico, ou diagamos, de sexo que tem isso ai....

Tentarei lembrar de um que creio ter isso... achoque é essa a URL:

http://www.vadiasonline.hpg.ig.com.br

Clique em qualquer seção e dpois vá vendo o botão que tem lá na certa p/ pegar o codigo, utilize o botão direito do mouse e pronto!!!

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...Cara, mais deve ter um jeito mais simples que ter que fazer uma página para cada categoria

Salve.Pois é mais eu nau conheço, do jeito que você quer.Eu faria com passo-a-passo do DW.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ednaldo,Seguinte, acho que saquei o que deseja, mas vou eu falar de ---ografia.. hehe...Calma pessoal, aí vai....entre em qualquer siite ---ografico, ou diagamos, de sexo que tem isso ai....Tentarei lembrar de um que creio ter isso... achoque é essa a URL:http://www.vadiasonline.hpg.ig.com.brClique em qualquer seção e dpois vá vendo o botão que tem lá na certa p/ pegar o codigo, utilize o botão direito do mouse e pronto!!![]sRodney

Gente, é o seguinte...Olhei o site que vcs pediram, fui no DW, achei o exemplo próximo ao que quero, mais não consegui desenvolver lá... estou enviando o HTML do album, sem o código javascript que faz com que o album funcione, pois não sei fazer...Preciso que alguém que domine javascript, termine isso pra mim... No menu suspendo a categoria (assunto da foto) e com os botões escolho a foto que quero ver que estará dentro da categoria escolhida...
<html><head><title>ALBUM DE FOTOS</title></head><body><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="3" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber1">  <tr>    <td width="33%"> </td>    <td width="33%" bordercolor="#000000">    <table border="2" cellpadding="2" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber2">      <tr>        <td width="100%">        <p align="center"><font face="Verdana" size="2">FOTO</font></p>        <p align="center"><font face="Verdana" size="2"> AQUI DENTRO</font></p>        <p align="center"><font face="Verdana" size="2">(351 x 263)</font></td>      </tr>    </table>    </td>    <td width="34%"> </td>  </tr>  <tr>    <td width="33%">    <p align="center">         <input type="button"  value="<<<" onClick="anterior()" name="button"></td>    <td width="33%">    <p align="center"><select size="1" name="categoria">    <option selected>Categoria1</option>    <option>categoria2</option>    <option>categoria3</option>    <option>Categoria4</option>    <option>Categoria5</option>    </select></td>    <td width="34%">    <p align="center">         <input type="button"  value=">>>" onClick="proximo()" name="button"></td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...Cara, mais deve ter um jeito mais simples que ter que fazer uma página para cada categoria

Salve.Pois é mais eu nau conheço, do jeito que você quer.Eu faria com passo-a-passo do DW.
Gente, é o seguinte...Olhei o site que vcs pediram, fui no DW, achei o exemplo próximo ao que quero, mais não consegui desenvolver lá... estou enviando o HTML do album, sem o código javascript que faz com que o album funcione, pois não sei fazer...Preciso que alguém que domine javascript, termine isso pra mim... No menu suspendo a categoria (assunto da foto) e com os botões escolho a foto que quero ver que estará dentro da categoria escolhida...
<html><head><title>ALBUM DE FOTOS</title></head><body><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="3" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber1">  <tr>    <td width="33%"> </td>    <td width="33%" bordercolor="#000000">    <table border="2" cellpadding="2" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber2">      <tr>        <td width="100%">        <p align="center"><font face="Verdana" size="2">FOTO</font></p>        <p align="center"><font face="Verdana" size="2"> AQUI DENTRO</font></p>        <p align="center"><font face="Verdana" size="2">(351 x 263)</font></td>      </tr>    </table>    </td>    <td width="34%"> </td>  </tr>  <tr>    <td width="33%">    <p align="center">         <input type="button"  value="<<<" onClick="anterior()" name="button"></td>    <td width="33%">    <p align="center"><select size="1" name="categoria">    <option selected>Categoria1</option>    <option>categoria2</option>    <option>categoria3</option>    <option>Categoria4</option>    <option>Categoria5</option>    </select></td>    <td width="34%">    <p align="center">         <input type="button"  value=">>>" onClick="proximo()" name="button"></td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.