Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maganha

a convencer o cliente

Recommended Posts

Pessoal, Estou oferecendo um sistema em PHP e MySQL para um cliente e o meu concorrente está oferecendo em ASP com Access. Preciso convencer o meu cliente de que o Access não é um bd indicado para aplicações de internet, mostrando os prós e os contras dos dois bancos. Alguém aqui tem bons argumentos?Abraço a todos,Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maganha, Cara eu num tenho muito conhecimento em banco de dados, mas o pouco que eu sei me dá a entender o seguinte:O Access realmente não é o banco de dados pra internet, pois num tem como proteger com senha e quem quiser invadir invade numa boa e rouba os dados dos clientes, podendo causar transtornos á todos. Já p SQL é outra história, além de ser muito melhor, é mais seguro e tem senha pra que só o administrador do bd tenha acesso.Eu acho q é isso, se alguém achar q estou errado me corrijam ... Espero ter ajudado.Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já programei nas duas!Fala assim:PHPOlha é o seguinte (ranja dois sites um com asp e outro com php)Meu caro futuro cliente, o PHP é mais agil, os servidores são mais baratos o MySQL é uma aplicação para banco de dados que agiliza tudo e tem inúmeros tipos de campos pra deixar a aplicação com o menor tamanho possível, isso é o tamanho é pequeno, o backup é super fácil de se fazer, o linux é mais seguro do que o windows.ASPO ASP tem suas vantagens meu futuro cliente, mas não posso deixar de dizer algumas coisas sobre ele, ASP.NET nova linguagem da microsoft isso quer dizer que eles pararam de atualizar a linguagem ASP sendo q o PHP está em constante crescimento, o Access você tem que ter uma pasta liberada pra colocar ele e ele é pesado pra enviar e fazer backup, o ASP é mais devagar e isto é sensivelmente visivel quando se compara um com outro.O senhor não tem nada a perder escolhendo a mim pra fazer seu site, tenho certeza que ele será mais rapido que um site igualzinho em ASPAlém disso o PHP tem a biblioteca GD que caso você não conheça trabalha com imagens que possibilita a criação de gráficos, contadores, imagens de segurança, thumbnails e tudo automático, além que para enviar um email no ASP o servidor precisa ter um plugin normalmente pago, no PHP ele já vem com isso, ainda tem o UPLOAD que no ASP é pago...enfim espero ter ajudado você com idéias

Compartilhar este post

Link para o post

Voce deve argumentar da seguinte maneira:1) PHP versus ASP :- O PHP é multiplataforma (roda em Linux, Windows, etc..). O ASP somente é para plataforma Windows;- O PHP tem performance melhor que o ASP mesmo na "casa" do ASP, o Windows;- O ASP possui muitos furos de seguranças, estes que não ocorrem no PHP;2) MySQL versus Acess:- O Acess não é um servidor de Banco de Dados (propriamente dito), ou seja, é um aplicativo que gerencia dados agrupados. O MySQL é vastamente utilizado para aplicações WEB (em aprceria com o PHP), por ter como sua principal caracteristica sua alta performance em relação a outros SGBDs;- A versão 4.0 do MySQL já possui as propriedades A.C.I.D (Atomicidade, Consistencia, Isolamento e Durabilidade) e também suporte a sub-queries, ou seja o MySQL está se tornando um SGBD de gente grande (como Oracle);- O MySQL é multiplataforma (Windows, Linux) diferentemente do Acess. E também possui um sistema de segurança extremamente confiavel;Acho que com isso o cara pode se convercer que o ASP e Acess não são páreos a dupla PHP e MySQL...Sem mais,Túlio Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.