Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

ordernar imagens de um diretório por data de modificação

Recommended Posts

Olá,Tenho um script que lista o nomes das imagens de um diretório sem problema esta funcionado, só que queria ordenar essas fotos pela da de modificação, pra ser mais específico pela hora de modificação.Isso é pra um intranet de uma cliníca da minha cidade.Tem como fazer isso em PHP? Como?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu não consegui entender esse código....

<?$aDirectories=glob("./*",GLOB_ONLYDIR);foreach($aDirectories as $sDirectory){  $sModified=date("Y/m/d H:i:s",filectime($sDirectory));  $aContent[$sModified]=$sDirectory;}krsort($aContent,SORT_STRING);foreach($aContent as $sModified=>$sDirectory){  echo "<strong>Data de Modificação:</strong> {$sModified} - <strong>Diretório:</strong> {$sDirectory}<br />";}?>

Onde eu coloco o caminho da pasta onde estão os arquivos?

Porque? Os arquivos são fotos de ultrassom é são arquivos grandes, então o médico comprou um HD só pra colocar essas fotos. E o sistema tem que ir nesse HD pegar as fotos pra visualizar que esta na unidade H:

Entendeu?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

$aDirectories=glob("./*",GLOB_ONLYDIR)você pode coloca o caminho por ip acredito eu eheheh :D testa ai$aDirectories=glob("\\200.202.1.88\ultrason\",GLOB_ONLYDIR)testa... nunca usei este comando mais pelo que intendi do codigo é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz um teste com esse código aqui.... ele só esta buscando diretório (pastas) e não arquivos.Ele exibe os nomes das pastas e as datas de modificação.Como faço para alterar ele pra exibir só os arquivos e ordenar pelo horário de modificação?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz um teste com esse código aqui.... ele só esta buscando diretório (pastas) e não arquivos.Ele exibe os nomes das pastas e as datas de modificação.Como faço para alterar ele pra exibir só os arquivos e ordenar pelo horário de modificação?Obrigado

tenta colocar o asterisco :)$aDirectories=glob("\\200.202.1.88\ultrason\*",GLOB_ONLYDIR)

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei assim:

<?$aDirectories=glob("C:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\*",GLOB_ONLYDIR);foreach($aDirectories as $sDirectory){  $sModified=date("Y/m/d H:i:s",filectime($sDirectory));  $aContent[$sModified]=$sDirectory;}krsort($aContent,SORT_STRING);foreach($aContent as $sModified=>$sDirectory){  echo "<strong>Data de Modificação:</strong> {$sModified} - <strong>Diretório:</strong> {$sDirectory}<br />";}?>

coloquei na masma pasta das imagens pra testar e tirei os subdiretorios deixei só arquivos....

olha o erro que deu

Warning: krsort() expects parameter 1 to be array, null given in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 11

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 13

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

<?$aDirectories = glob("C:\\Inetpub\\wwwroot\\php\\ibmed\\site\\*",GLOB_NOSORT);foreach($aDirectories as $sDirectory){  $sModified=date("Y/m/d H:i:s",filectime($sDirectory));  $aContent[$sModified]=$sDirectory;}krsort($aContent,SORT_STRING);foreach($aContent as $sModified=>$sDirectory){  echo "<strong>Data de Modificação:</strong> {$sModified} - <strong>Diretório:</strong> {$sDirectory}<br />";}?>

tae velho.. vai lista os arquivo por data e hora de alteracao :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara funcionou, mais me permita perguntar mais uma coisa.Esta aparecendo o endereço completo da imagens assim:C:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\none.gifC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\clock.gifC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\teste.phpC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ibmed1.jpgC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.phpTem como colocar assim:none.gifclock.gifteste.phpibmed1.jpgordem.phpou seja, só os nomes dos arquivos?lembrando que essas fotos vão estar em outro HD e não na unidade c:Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

cara funcionou, mais me permita perguntar mais uma coisa.Esta aparecendo o endereço completo da imagens assim:C:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\none.gifC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\clock.gifC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\teste.phpC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ibmed1.jpgC:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.phpTem como colocar assim:none.gifclock.gifteste.phpibmed1.jpgordem.phpou seja, só os nomes dos arquivos?lembrando que essas fotos vão estar em outro HD e não na unidade c:Obrigado

bom cara sobre postar somente o nome dos arquivos, como falei eu nunca usei esses comando so usei aqui para lhe ajudar deve ter algum parametro que retorne so os arquivos mais uma solucao simples é substituir o caminho por ""..nao to conseguindo lembra agora o comando :D eu uso o explode bastante quando quero tirar espacos exemplo:
$strTexto = "A galinha bota ovo.";		  $strTrim = explode(" ", $strTexto);		  echo $strTrim[0];		  echo $strTrim[1];		  echo $strTrim[2];		  echo $strTrim[3];
Agalinhabotaovo.e quanto a voce acessar o HD pela rede.. basta colocar o ip no caso$aDirectories = glob("\\\\192.168.10.33\\site\\*",GLOB_NOSORT);ou ate mesmo o nome da maquina \\\\laboratorio_imagens\\site\\*

Compartilhar este post

Link para o post

tentei mais não funcionou..olha o erro que esta dando:Notice: Undefined offset: 1 in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 18Notice: Undefined offset: 2 in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 19Notice: Undefined offset: 3 in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 20Notice: Undefined offset: 4 in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 21Notice: Undefined offset: 5 in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 22deve ser porque o caminho do HD não tem espaços.tentei colocar assim:$strTrim = explode("", $sDirectory); echo $strTrim[0]; echo $strTrim[1]; echo $strTrim[2]; echo $strTrim[3]; echo $strTrim[4]; echo $strTrim[5];e deu o seguinte error:Warning: explode() [function.explode]: Empty delimiter. in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\site\ordem.php on line 16 echo $strTrim[6];

Compartilhar este post

Link para o post
<?$aDirectories = glob("C:\\Inetpub\\wwwroot\\php\\ibmed\\site\\*",GLOB_NOSORT);foreach($aDirectories as $sDirectory){  $sModified=date("Y/m/d H:i:s",filectime($sDirectory));  $aContent[$sModified]=$sDirectory;}krsort($aContent,SORT_STRING);foreach($aContent as $sModified=>$sDirectory){ // echo "<strong>Data de Modificação:</strong> {$sModified} - <strong>Diretório:</strong> {$sDirectory}<br />";	$strTrim = explode("\\", $sDirectory);	echo $strTrim[5] . "<br>";	}?>

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... perfeito.... parabénssó troquei a linhaecho $strTrim[5] . "<br>"; por echo $strTrim[6] . "<br>"; exibiu só os nomes dos arquivos.muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.