Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FH DEV

Base de dados do correio

Recommended Posts

Caros amigos,Consegui há algum tempo, uma cópia da base de dados dos correios, um arquivo Access, que, com um pouco de trabalho, converti em MySQL. Preciso fazer um form em meu site, que funcione da seguinte forma:Quando o usuário digitar o CEP de seu endereço, o form atualize automaticamente os outros campos: rua, bairro, cidade e estado, restando ao usuário apenas digitar o número e o complemento de seu endereço.Já tenho as tableas montadas e o banco rodadando com todas as informações.Preciso saber como fazer isso com uma certa urgência.O funcionamento completo para esta página de contato deve ser o seguinte:1 - usuário preenche o form atéo CEP;2 - com o preenchimento do CEP, o restante dos campos de endereço são completados;3 - usuário clica no botão enviar do form;4 - os dados do form são enviados para um e-mail pré definodo através de um script PHP (ou qualquer outra linguagem);5 - o mesmo script deve, além de enviar o e-mail, gravar os dados do form em um banco de dados MySQL; e6 - redirecionar para uma página de confirmação de envio (que pode ser um load em Ajax na mesma página, tecnologia que já utilizo).Como comentei, tenho uma certa urgência em produzir isto, como incentivo aos colaboradores, poderei cederr uma cópia do banco de dados em MySQL que tenho (CEP de todas as ruas de todas as cidades do Brasil - Arquivo .SQL com 81,3 MB).Desde já, agradeço pela cooperação.Atenciosamente,Flávio H. Ricardofone 11-9734-8741e-mail: fhricardo@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba ... 81Mb o .SQL ?Imagina o arquivo do Access quanto não era ...Bom, Primeiro você faz uma função no onChange do campo CEP, para ele recarregar a página e atualizar os valores ruas, bairro, etc.você poe na tag form o action="paginaX.asp".Nesta pagina você recupera os valores atraves de Request.Form("nome_do_campo") e faz a rotina de inserção (Insert INTO nome da tabela (campo 1, campo 2, campo3) Values (value1 value2 value3).E por ai vai ...Acho q a lógica é essa ...Seria interessante q você disponibilizasse essa base ai pra galera, passando o endereço de FTP q ela está ...Eu agradeceria muito ...Obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.