Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus R A Plastino

Campo TIME em MYSQL

Recommended Posts

Tenho uma tabela no MYSQL que possui um campo TIME, qdo retorno o valor dele em ASPÇ<%=wrs("hora_visita")%>Esta vindo vindo junto a data atual, tipo assim:30/3/2006 07:40:00Como isso pode estar acontecendo, sendo que olhei no banco e so ta salvo a hora mesmo!!!Alguem sabeAbraços Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente isto é muito estranho e já aconteceu comigo ...no meu caso foi pior ainda, pq o campo era Time, no banco ta gravado só a hora, mas quando eu puxava no banco só trazia a data.Passei o script ASP para outros contatos, e no caso dele tb vem DATA + HORA ...No meu caso, não consegui resolver o problema ...Mas não cheguei a abrir tópico ...Quem sabe agora, sabendo que é um problema comum, e não só da minha máquina, apareça ajuda ...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabeExisti algum comando que modifica a maneira do campo TIMEPor Exemplo se eu criar uma tabela dizendo que campo_numero NUMERIC ele automaticamente pega a configuracao decimal(10,0) e no caso do TIME tem algum parametro.Por favor preciso muito distoAbraços Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ter o mesmo problema e procurando sobre o assunto consegui "consertar" (tá mais para gambiarra xD) assim:

select TIME_FORMAT(inicio,'%H:%i') as inicio from tabela

O meu campo é do tipo time e dessa maneira voltou certinho ^^Caso alguém tenha o mesmo problema o/

Compartilhar este post

Link para o post

e ae alguem consegui resolver??tb estou com o mesmo problema o campo é time e esta trazendo a data mais ele so grava a data mesmo que doidao nepor isso eu so mais sql server...

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida galera sobre o campo TIME....qual é o limite de gravação dele por exemplo eu quero gravar 5000:00 horas trabalhas so que quando eu tento gravar estas horas o mysql grava no total de: 838:59como eu faço para aumentar esta gravação de horas e com o campo no formato time??

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter q gravar num campo int mesmoO MySQL recupera e mostra valores TIME no formato 'HH:MM:SS' (ou no formato 'HHH:MM:SS' para valores grandes). Valores TIME podem estar na faixa de '-838:59:59' até '838:59:59'. A razão para a parte da hora ser tão grande é que o tipo TIME pode ser usado não apenas para representar a hora do dia (que deve ser menor que 24 horas), mas também para tempo restante ou intervalos de tempo entre dois eventos(que podem ser maior que 24 horas ou mesmo negativo).

Compartilhar este post

Link para o post

puts eu queria gravar em horas para fazer a soma depois se eu gravar em int sera mto complicado eu fazer somas de horas ne??outra coisa nao seria melhor entao eu deixar em dois campos tipo um campo com as horas e outro campo com minutos???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.