caezar 0 Denunciar post Postado Março 30, 2006 E ai amigos, Tudo bem?? Bem é seguinte: Tem um aplicativo que manipula plantas de fabricas e industrias. O Problema é que essas imagens são muito grandes então pensei em desenvolver uma forma de arrasta-la com o mouse para melhor visualizá-la. Assim coloquei um Scrollbox e dentro de mesmo um Image com uma imagem bem grande. Com o seguinte código: uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, jpeg, ExtCtrls, StdCtrls, SkinImage, HotImage;type TForm1 = class(TForm) ScrollBox1: TScrollBox; Image1: THotImage; procedure Image1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); procedure Image1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); private { Private declarations } pX , pY : Integer; public { Public declarations } end;var Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.Image1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);begin if ssLeft in Shift then Begin pX := X; pY := Y; End;end;procedure TForm1.Image1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);vardX , dY : Integer;begin if ssLeft in Shift then Begin dX := px - X; dY := py - Y; if X <> pX then ScrollBox1.HorzScrollBar.Position := ScrollBox1.HorzScrollBar.Position + dX; if Y <> pY then ScrollBox1.VertScrollBar.Position := ScrollBox1.VertScrollBar.Position + dY; pX := X; pY := Y; End;end;end. Porém ao arrastar a imagem ela fica trepidando, alguma dica?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Verifique neste link: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=70406 acho que pode lhe ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Obrigado amigo.Resolvi o problema com o DragDrop mas agora estou com um outro probleminha:Eu gostaria de clicar e um um ponto da imagem colocando-o no centro da tela.Você tem alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 Pegue o tamanho da Imagem do TImage e do formulário, e cálcule o quanto deve de ficar para cada lado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites