::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Bom dia Eu estava querendo fazer mais de uma busca no mysql voces sabem tipo assim oex: $res=$res=mysql_query("SELECT clientes,orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thomazot 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Bom dia Eu estava querendo fazer mais de uma busca no mysql voces sabem tipo assim oex: $res=$res=mysql_query("SELECT clientes,orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario'");Explique melhor o que você quer fazer, para que 2 buscas iguais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 é meio complicado de explicar mas é assim eu tenho em uma tabela no banco alguns valores e preciso pegar o valor de outra tabela para comparar eu nao queria usar duas consultas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 eu preciso fazer esta buca aqui $res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo");e tb preciso fazer esta busca aqui $res=mysql_query("SELECT * FROM clientes where usuario='$nome_usuario'");para depois comparar com o primeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloy 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Se você tiver um valor relacional entre essas duas tabelas fica fácil. Por exemplo: Se nas duas tabelas existir o campo usuário você pode pegar os valores nas duas tabelas assim: SELECT tabela1.campo1, tabela2.campo2FROM tabela1, tabela2WHERE tabela1.usuario = tabela2.usuario = '$nome_usuario Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 e Se nao tiver relacionado tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloy 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Depende .. O que você quer fazer? Como você vai relacionar os dados da primeira tabela com a segunda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Posso tentar explicar o que eu quero fazer talves nem precise fazer istovou passar uma imagem para voces verem :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 http://paginas.terra.com.br/arte/JOANA/ Quando eu clico em recalcular eu preciso que ele faca uma busca no banco na tabela clientes para buscar um valor que eu estipulei la e depois pegue o valor desta outra tabela e calcule com o valor da primeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloy 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Desculpa Joana, a solução que te passei é a usual para se fazer consultas quando há relacionamento entre duas ou mais tabelas, o que não é o seu caso.Não entendo o motivo de se usar uma consulta, pois no seu caso acho que seria correto usar duas.Digo pelo seguinte:1. Você faz uma consulta e uma tabela pra pegar alguns valores.2. Depois é feita uma nova consulta para pegar valores em uma outra tabela com dados que não tem nada de comum com a consulta anterior.3. Por final é realizada uma operação.A não ser que alguém me convença, mas acredito que o correto seria usar duas consultas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Eu estou meia confusa sobre isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloy 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Minha dúvida é a seguinte:O que te impede de usar duas consultas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Muito obrigada pela sua ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites