Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

::Joana::

Mais que uma Busca

Recommended Posts

Bom dia Eu estava querendo fazer mais de uma busca no mysql voces sabem tipo assim oex: $res=$res=mysql_query("SELECT clientes,orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario'");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Eu estava querendo fazer mais de uma busca no mysql voces sabem tipo assim oex: $res=$res=mysql_query("SELECT clientes,orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario'");

Explique melhor o que você quer fazer, para que 2 buscas iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

é meio complicado de explicar mas é assim eu tenho em uma tabela no banco alguns valores e preciso pegar o valor de outra tabela para comparar eu nao queria usar duas consultas

Compartilhar este post

Link para o post

eu preciso fazer esta buca aqui

$res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo");
e tb preciso fazer esta busca aqui

$res=mysql_query("SELECT * FROM clientes where usuario='$nome_usuario'");
para depois

comparar com o primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver um valor relacional entre essas duas tabelas fica fácil.

Por exemplo: Se nas duas tabelas existir o campo usuário você pode pegar os valores nas duas tabelas assim:

SELECT tabela1.campo1, tabela2.campo2FROM tabela1, tabela2WHERE tabela1.usuario = tabela2.usuario = '$nome_usuario

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tentar explicar o que eu quero fazer talves nem precise fazer istovou passar uma imagem para voces verem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Joana, a solução que te passei é a usual para se fazer consultas quando há relacionamento entre duas ou mais tabelas, o que não é o seu caso.Não entendo o motivo de se usar uma consulta, pois no seu caso acho que seria correto usar duas.Digo pelo seguinte:1. Você faz uma consulta e uma tabela pra pegar alguns valores.2. Depois é feita uma nova consulta para pegar valores em uma outra tabela com dados que não tem nada de comum com a consulta anterior.3. Por final é realizada uma operação.A não ser que alguém me convença, mas acredito que o correto seria usar duas consultas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.