Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ludoman

Critérios para projeto

Recommended Posts

Fala, galera...Dei uma fuçada no forum e achei algumas coisas interessantes, mas nada que me ajude diretamente.Estou projetando um banco de dados bem complexo.Seria um banco com cadastros de usuários onde cada usuário poderá ter mais de uma função e trabalhar em mais de um estabelecimento sendo que ele pode acessar os memos dele de todas as funções em qualquer escritório.Poderá dar acesso a suas memos para outros profissionais eternamente ou com prazo de tempo.Poderá ter funcionários que trabalham para mais de um usuário.Poderá dar permissão de visualizar, mas não de editar os memos para outra pessoa...E mais uns trecos...Sacaram a complicação??? hehehehehheEntão, minha dúvida seria:Que critérios são fundamentais para desenvolver um banco com essa complexibilidade?A idéia não é que alguém desenvolva isso... seria dar uma idéia do tipo: Dê foco em usuário, ou em permissões... assim...Se possível, indicar um site, artigo ou algo do gênero que trate de estruturas complexas de banco de dados.Qualquer coisa ajuda...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ludoman é o seguinte, quando vamos projetar um banco a melhor tática é você cria-lo no papel e ir definindo ações entre as tabelas, assim você conseguirá enxergar as necessidades de criação de campos ou não. Tipo você criará um fluxograma, inicialmente com as tabelas e entre elas as ações, a medida que ir criando você verá que o nivel de detalhamento irá aumentando gradualmente.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza... toda a ajuda é bem vinda!!! Hehehehe.Eu já tentei fazer no papel, mas não rolou muito legal... sempre que o banco ia ficando grande, ia aparecendo uns "bugs"... ehehehehMas acho que o melhor esquema é no papel mesmo... vou tentar novamente com muita paciência... Valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho usado DBDesigner 4, da FabForce... acho ele bem legal....Mas mesmo nele, to apanhando um bocado para projetar esse banco...Valews

Compartilhar este post

Link para o post

Ludoman, quando te falei de colocar no papel, não era só a parte de layout do banco mas idéias de como ter a informação correta no banco. E isto como em qualquer projeto temos que ter filtros. Ou seja teremos que imaginar a funcionalidade do banco sem ele estar pronto. E isto se adquiri criando simulações no PAPEL das ações a serem tomadas com as informações. Se você está atráz de como implementar um banco existem milhares de tutoriais na rede que te ajudarão. Mas se você quer saber como colocar a informação certa dentro do banco, só você fazendo o que te disse, faz simulações, variações que as ações podem ter e o que isto acarretará no banco, você começará a achar repostas. Por exemplo você quer saber como se implementa permissões a usuários, isto tem em tutorial e até mesmo nos manuais. Mas se a pergunta for mas quem pode acessar tal área? isto é de projeto para projeto e quem cria é quem define. Outra coisa que te aconselho procuramos criar projetos sempre o mais flexível possível, mas sempre existirão restrições. Ou seja não podemos ter um banco que uma hora trabalha de um jeito e daqui a pouco tem que trabalhar de outro. As pessoas que não entendem tem manias de que agora quero fazer isto ah mas agora eu nãopreciso disto e sim deste outro jeito, por experiência isto não funciona. A única verdade na existência de um banco é a facilidade de que ele proporcionará na obtenção da informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.