Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Validar checkbox....como?

Recommended Posts

Amigos, como faço para validar um campo do tipo checkbox no submit.......... tipo existem vários checkbox no form, para submeter tem q ter pelomenos 1 marcado, se não é exibida uma mensagem informando que pelo menos uma opcao tem q ser marcada............ tem como amigos?Valeu................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que percorrer todos os seus checkboxes checando a propriedade Checked, se nenhum deles tiver essa propriedade com o valor true, você não deixa o cara submeter o formulárioAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com o mesmo problema do Igor. Usei a solução do Adriano e deu certo, executou a validação direitinho...só que surgiu um outro problema.Eu estou usando o atributo NAME para passar o nome relativo ao checkbox marcado para um script PHP, que faz a inserção desse valor num banco de dados. Mas se eu usar o mesmo NAME para todos os checkboxes (como no script do Adriano), não tem como eu usar esse valor no PHP.Será que teria jeito de eu usar um outro atributo (que não seja NAME) para agrupar os checkboxes? Senão, alguma maneira de passar um outro atributo para o php?Desde já agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, este script rolou legalzinho porém estou com uma outra dúvida, como faço para caso o usuário não marcar nada ele informar para marcar (que ja esta ok) e depois de marcado o script confirmar se realmente deseja executar a ação ? Tenho os dois scripts mas não consigo unifica-los.... vejam abaixo:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function mover() {if (confirm("CUIDADO! Tem certeza que deseja MOVER TODOS OS ARQUIVOS selecionados ?")) {arquivos.action = "arquivos_move_escolhe.asp";arquivos.submit();	}}//--></script>E o que peguei aqui:<script>var i = 0;var sel = 0;function ChecarGrupo(grupo) {var erro = "";grupo=grupo.arquivos_excluir;while (i < grupo.length) {if (grupo[i].checked==true) {sel=1;}i++;}if (sel==0) {erro += "Selecione uma opção no GRUPO.\n"; }sel=0;i=0; if (erro == "") { return true;}else{erro = "Por favor,\n" +erro +"\n Muito Obrigado.";alert(erro);return false;}}</script>

Queria que se ele não selecionasse nada informasse que precisa selecionar e caso selecione perguntasse se realmente tem certeza, ou um ou outro rola mas os dois não consegui fazer, não manjo muito de JS.

Se alguém souber me indicar como,

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.