Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SLIFE

Ler e Ecrever Dados Em ficheiros em VS 2005

Recommended Posts

Boas PessoalGostaria de saber se alguem sabe como ler e escrever em ficheiros, exemplo escrever em um ficheiro TXT e ler de um ficheiro TXT.Estou a usar o vs 2005.Se alguem souber AgradeçoCptos SLIFE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é praticamente a mesma coisa...:

Escrever

dim sw as new System.IO.StreamWriter(".\teste.txt")sw.Write("teste")sw.Close()
Ler

dim sr as new StreamReader(".\teste.txt")dim texto as string = sr.ReadToEnd()sr.Close()MessageBox.Show(texto)
Ok? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Boas GraymalkinDiz-me uma coisa, e depois de escrever no ficheiro e ler, como posso ver o ficheiro, por exemplo atraves do bloco de notas?Um abraçoSLIFE

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer abrir o Bloco de Notas já com o arquivo? Você pode utilizar o método Start() da classe Process para isso. Ele te permite iniciar um executável (ou documento) qualquer, passando apenas o caminho do mesmo (o equivalente a você abrir o menu Iniciar, escolher o "Executar" e digitar o caminho ali).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Boas GraymalkinA minha pergunta era a seguinte, como posso escrever num ficherio tipo .Ini, e no VB ler uma linha especifica, por exemplo ler para uma variavel, o caminho existente para uma base dados.Exemplo:[Caminho]caminho= "c:\projects\myProject\dbregisto.mdb"Algo do que se fazia em VB6.Um abraçoSLIFE

Compartilhar este post

Link para o post

Boas GraymalkinA minha pergunta era a seguinte, como posso escrever num ficherio tipo .Ini, e no VB ler uma linha especifica, por exemplo ler para uma variavel, o caminho existente para uma base dados.Exemplo:[Caminho]caminho= "c:\projects\myProject\dbregisto.mdb"Algo do que se fazia em VB6.

Neste caso, vai ser do mesmo jeito que no VB6, ou seja, utilizando funções da API Win32. No API-Guide você encontra estas funções e exemplos de utilização.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.