Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

deletar multiplos registros

Recommended Posts

cara, isso é simples.

considerando q teus checkbox estejam assim

<input type="checkbox" name="deletar" value="delete[]>

é só fazer um

<?php$checkboxes = $_POST['deletar'];foreach($checkboxes as $checkbox) {// aqui você usa o codigo pra deletar e bota a variavel $checkbox no WHERE do sql};?>

acho q é isso, to numa carroça aqui no trampo hj, nem testei nada e tb to meio parado com php...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, isso é simples.considerando q teus checkbox estejam assim<input type="checkbox" name="deletar" value="delete[]>é só fazer um

<?php$checkboxes = $_POST['deletar'];foreach($checkboxes as $checkbox) {// aqui você usa o codigo pra deletar e bota a variavel $checkbox no WHERE do sql};?>
acho q é isso, to numa carroça aqui no trampo hj, nem testei nada e tb to meio parado com php...
Eu usaria assim <input type="checkbox" name="deletar[]" value='delete'>

Compartilhar este post

Link para o post

inseri 2 ids e quando coloco o codigo abaixo ele nao esta apresentando os ids , e só ta colocando na tela 1 checkbox . pq nao esta aparecendo os ids ? e pq aparece na tela checkbox "> boatao , pq aparece o "> ?estou usando servidor local .config.php

<?$conexao = mysql_connect('localhost', 'user', 'xxxxx')or die("Não pude conectar: " . mysql_error());mysql_select_db('cadastro', $conexao);?>

index.php

<form action="deletar.php" method="POST"><? include ("config.php");$consulta = mysql_query(" Select * from cadastro "); while ( $dados = mysql_fetch_array($consulta)){$id = $dados["id"];?><input type="checkbox" name="deletar[]" value="<? echo"$id"; ?>"><?echo"$id";}?><input type="submit" value="Deletar"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei o or die ("Erro:".mysql_error());e retornou o seguinte :

\n"; echo"$id"; } ?>

<form action="deletar.php" method="POST"><?include ("config.php");$consulta = mysql_query("Select * from cadastro") or die ("Erro:".mysql_error());while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $dados["id"]; echo "<input type=\"checkbox\" name=\"deletar[]\" value=\"$id\">\n"; echo"$id";}?><input type="submit" value="Deletar"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Então, debuga este código ae, manda ele mostrar o numero de linhas retornadas pela consulta através do mysql_num_rows($nomequery);E faça um teste, ao invés de tratar com string, "$id = $dados["id"];" tente trocar por $id = $dados[id];fui!

Compartilhar este post

Link para o post

é estranho mesmo cara, é uma query simples, uma consulta pequena, deve ser algum erro com o config.php ou com o banco.com o or die (mysql_error()); ele nao retorna nada?Então Douglas, a dificuldade dele é mostrar os dados agora, e não fazer a exclusão

Compartilhar este post

Link para o post

assim ó $consulta = mysql_query("Select * from cadastro") or print("erro:".mysql_error());<edit>se você tiver algum programa de administração do mysql ai, tenta executar essa query (mysql_query("Select * from cadastro")) direto no programa e ve oque ele resulta tb!

Compartilhar este post

Link para o post

agora nao ta deletando pq ?

<form action="deletar.php" method="POST"><?phpinclude ("config.php");$consulta = mysql_query("Select * from cadastro") or die ("Erro:".mysql_error());while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $dados["id"]; echo "<input type=\"checkbox\" name=\"deletar[]\" value=\"$id\">\n"; echo"$id";}?><input type="submit" value="Deletar"></form>

deleta.php

<?php$checkboxes = $_POST['deletar'];foreach($checkboxes as $checkbox) { $sql=mysql_query("Delete from cadastro where id = '$checkboxes' ");};?>

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito cara , script perfeito .teria como eu fazer uma janelinha que pergunta se deseja excluir os selecionados x,y ? ai se eu clicar em sim deleta se eu clicar em nao nao deleta e volta a pagina dos checkbox . tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post

<input name="Deletar" type="submit" value="Deletar" onclick="return confirm('Deseja realmente excluir o registro <? echo"$usuario"; ?> ?');">

aquele echo nao ta funcionando , como eu faria ali para funcionar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.