Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcilio_jr

Paginação HTML

Recommended Posts

Prezados Programadores,Venho até este Fórum em busca de uma solução que já a muito tempo tenho buscado mas ainda não encontrei. A questão é a seguinte:Desenvolvi uma aplicação que permite o usuário montar seu modelo de relatório (Um sistema construído em Flash / Zinc). Esses modelos de relatório são gerados em HTML. Até aqui está funcionando perfeitamente: O usuário desenha as caixas de informação; insere imagens, etc.Mas no momento de imprimir o relatório própriamente, a coisa se complica. O usuário formata o texto do relatório em um editor WYSIWYG, ou seja, o texto do relatório é em HTML. Como funciona o sistema de relatórios que construi:O texto HTML digitado no editor HTML é inserido nas caixas que ele desenhou previamente no modelo do relatório. Essas caixas são na verdade objetos DIV's. A questão é que esse DIV tem um tamanho previamente estabelecido e, na maioria das vezes o texto HTML não cabe totalmente neste DIV. Como a propriedade overflow do DIV está como HIDDEN, o texto que ultrapassa não aparece no documento.BIG PROBLEM: Eu preciso capturar o texto HTML execedente deste DIV, para se criar dinâmicamente uma nova página e inserir esse texto HTML no novo DIV. EXISTE ALGUMA MANEIRA DE SE CAPTURAR ESSE TEXTO HTML QUE EXCEDE AO OBJETO DIV??Minha eterna gratidão a quem descobrir uma forma de se fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar o texto todo e enviar para um página que monta isso

var html = document.getElementById('nomeDoCampo').innerHTML;document.getElementById('campoTipoHidden').value = html;document.seuForm.target = '_blank';document.seuForm.action = 'paginaDeImpressao.php';document.seuForm.submit();

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha explicação não foi clara. Daí surgiram colocações que não são exatamente o que de fato preciso.

O problema que quero resolver é capturar o texto que não coube em um DIV e colocar em outro DIV. Eu não conheço uma forma de se fazer isso do lado do servidor tendo em vista que só é possível saber se o texto HTMl coube no DIV depois que o código HTML foi interpretado pelo browser do usuário. Portanto, se eu utilizar um código do tipo:

var html = document.getElementById('objetoDiv').innerHTML;
Isso irá capturar todo o conteúdo HTML que está presente no DIV, inclusive o texto que não está visível no mesmo, o que não resolve meu problema.

Espero que tenha sido mais claro, e aguardo a mente brilhante que consiga me dar uma luz em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.