Angellis 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Saudações, Gostaria de saber se existe alguma macete para identar corretamente o código html gerado pelo php. Muitas vezes tenho o seguinte caso: <div id="corpo"> <ul> <?php for($i = 0; $i < 5; $i++){ echo "<li>$i</li>\n"; } ?> </ul></div> Só que na saída html acabo tendo o seguinte resultado: <div id="corpo"> <ul> <li>0</li><li>1</li><li>2</li><li>3</li><li>4</li> </ul></div> Como posso resolver isso sem ter que contar a quantidades de tabs que necessárias para deixar a identação padrão e ter que colocar um monte de \t. Alguém tem algum macete? Grato, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 você que ta gerando o html entao é você que tem que fazer a identação mas dependendo do que você precisa você pode usar o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Utilize \t echo "\t\tIndetado 2 vezes"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 entao Douglas eu nao falei do \t porque ele nao queria colocar os \t Como posso resolver isso sem ter que contar a quantidades de tabs que necessárias para deixar a identação padrão e ter que colocar um monte de \t.Alguém tem algum macete? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Mas o \t até onde eu sei, é a única forma de produzir uma identação no retorno do HTML do servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 sim da para fazer com \t mas a pergunta dele era se tinha como sem ter que usar o \t dai eu falei do que formata sozinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angellis 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Fabyo tentei usar mas não obtive resultado. O html gerado pelo servidor continua não seguindo a identação.Alguma outra maneira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 como falei você que ta gerando o codigo entao é você que tem que identar, mas nao tem segredo e nao é dificil só colocar os \t mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Vou postar um exemplo de como você pode resolver esse problema... <?php function gerarLista($arrayItems, $tamanhoIdentacao = 0) { $identacao = str_pad("\n", ($tamanhoIdentacao + 1), " ", STR_PAD_RIGHT); echo $identacao . "<ul>"; foreach ($arrayItems as $item) { echo $identacao . " <li>" . $item . "</li>"; } echo $identacao . "</ul>"; } ?> <div id="corpo"> <?php gerarLista(array(1, 2, 3, 4, 5), 4); ?> </div> beleza? É só um exemplo básico, mas já dá pra ter uma idéia... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites