Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yetiH

[Resolvido] Reconhecimento automático do Height no FF

Recommended Posts

Olá galera, seguinte...

tenho o seguinte

<div id="menu">		<div class="menu">Home</div>		<div class="menu">Empresa</div></div>
funciona perfeito, acontece que eu colocar "float" na class "menu", o height do id "menu" simplesmente cai pra ZERO no Firefox, daí eu teria que definir um height pra ele, mas quero que isso seja dinâmico, o único modo que consigo fazer é colocando "float" para o id "menu" também, dái ele passa a interpretar que tem conteúdo dentro do div...

mas agora do jeito que to querendo fazer, não posso utilizar "float" no div com id "menu"..

então alguém sabe se tem outra solução?

acho que fui claro... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm sabe que não tenho costume de usar isso?e uma vez que tentei, tive uma briga feia entre o firefox e o internet explorer....mas nesse caso aí... os menus ficarão um do lado do outro.. por isso o float: left... dá pra fazer lista na horizontal?

Compartilhar este post

Link para o post

dah sim!

da pra fazer altas coisas cara!!

css e facinante.....pode ter certeza!

mas ai um tuturial q eu acho q eh o que você precisa eh esse aki:

http://www.maujor.com/tutorial/barNavCSS.php

depois olhe as outras paginas do maujor! lembrando q hj a pagina do maujor esta sem css, potanto está inrreconhecivel!

olha comé q eh simples seu menu em uma lista naum ordenada

<ul id="menu">		<li class="menu">Home</li>		<li class="menu">Empresa</li></ul>

Compartilhar este post

Link para o post

olha comé q eh simples seu menu em uma lista naum ordenada

Realmente, e você terá quase as mesmas dificuldades se for fazer usando divs. Mas usar ul é muito mais semantico.Pra fazer com que o elemento pai (div ou ul) acompanhe a altura de elementos filhos float, é só você usar o display:table.Já pra fazer um menu horizontal USE A BUSCA DO FÓRUM, que eu acabei de responder uma pergunta dessas ontem. :)Dúvidas, poste aí... té mais...

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo... o modo mais semantico:

<div id="menu"><ul>		<li>Home</li>		<li>Empresa</li></ul></div>
e no css eh soh você chamar as funções corretas... pra deixar horizontal eh soh deixar o li inline ou entaum com float-left... depende... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa perae pa... agora você vai ter que me explicar.

Porque você acha que é mais semantico se colocar uma div a mais? Ela não estaria sendo desnecessária alí?

Não seria melhor:

<ul id="menu">		<li>Home</li>		<li>Empresa</li></ul>

Compartilhar este post

Link para o post

naum naum... pq a div eh separação do conteúdo... seria um divisor onde contém o menu...

tb jah tive essa dúvida... mas eh melhor separar por divs e dentro, colocar... fica mais dividido... e caso você queira colocar algo a mais no menu, uma imagem de fundo por exemplo, onde o div naum alcançaria, você soh precisaria colocar no div...

seria forçar a barra fazer o <ul> desempenhar o papel do div... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

naum sei se expliquei direito :P

Compartilhar este post

Link para o post

pow pessoal! altos bafafá aqui e eu não tinha mais entrado!sem querer acabei conseguindo resolver o meu problema.. que saiu do menu e foi pro resto do site... consegui usando o overflow:auto;agora vi que vocês falaram em display:table... coincidentemente meu colega achou uns tópicos no tableless.com.br a respeito.. vou testar...e afinal.. pra que serve o overflow:visible ???na minha cabeça era pra ter a função contrário do hidden.. coisa que não tem... onde no caso era só usar overflow:visible no FF e tudo resolvido.. mas até agora só vi indiferença nele... desculpa voltar aí 12 dias depois.. mas tá valendo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pow pessoal! altos bafafá aqui e eu não tinha mais entrado!

sem querer acabei conseguindo resolver o meu problema.. que saiu do menu e foi pro resto do site...

consegui usando o overflow:auto;

agora vi que vocês falaram em display:table... coincidentemente meu colega achou uns tópicos no tableless.com.br a respeito..

vou testar...

e afinal.. pra que serve o overflow:visible ???

na minha cabeça era pra ter a função contrário do hidden.. coisa que não tem... onde no caso era só usar overflow:visible no FF e tudo resolvido.. mas até agora só vi indiferença nele...

desculpa voltar aí 12 dias depois.. mas tá valendo ;)

Vlw cara... perdi horas tentando resolver essa parada por conta.

Colocar o "overflow: auto;" resolveu todo o problema.

ABRAX!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.