Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucaziz

Layout Médico

Recommended Posts

Bom, Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a cores para o design de um sistema de web para clinicas. Qual cores usar? Com qual finalidade? Significado e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu dei uma olhada nesse topico, mas n tem exatamente o q quero. Por Exemplo: A maioria dos sites clinicos usam o azul, branco, cinza e verde... o azul, branco e cinza eu entendo o porque... mas e o verde? qual a função dessa cor no layout? sacou? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A cor verde significa:

Paciência, natural, aventuroso, relaxante, atlético, seguro, compartilhador.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

verde :D pela questao da tranquilidade, da segurança que a cor transmite, pro usuário efetuar suas tarefas sem problemasCara se você tiver acesso a alguma biblioteca de comunicação, design, procure pelo livro: psicodinâmica das cores em comunicacao... garanto que será uma ótima refêrencia pra você.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

se o verde simboliza a esperança, taí um ótimo sentimento pra quem está enfermo, né?e falando nisso, o tom de verde pra área de saúde mais usado é esse mesmo aqui do fórum, pq é um verde mais suave e mais "calmo" do que o verde da bandeira do Brasil, por ex., transmitindo tb a idéia de limpeza / higiene.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem lampadas verdes que colocam em spa, ótimo pra tranquilidade da mente. Nunca vi em laboratorios médicos, mas deve ter tbm, pq tem a vê tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Verde é a cor utilizada por todos ou se não maioria dos cursos de saude, não sei pq mas verde esta extremanete atrelado a saude

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.