Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrymBeast

Sessões, não funciona

Recommended Posts

Olá caros programadores!

 

Tenho um problema a usar as sessões, eu tenho um sistema de login que fiz na escola e que lá funciona às mil maravilhas, mas em casa não.

O que se passa é que nunca consigo mudar a variável da sessão, ou melhor dizendo, se puser logo a seguir ao código de mudar para mostrar ele até mostra, mas assim que tentar ler outra vez a página, a variável já perdeu o valor, eu usei o

session_cache_expire(5);
o que me daria 5minutos antes das variáveis de sessão expirarem, mas não dá, e sempre que leio a página ele cria-me logo 3ficheiros de sessão na pasta "c:\php\sessiondata\" e sempre que fizer refresh à página vai sempre criando novos 3 ficheiros em vez de ir ler os que lá estão, não sei se tem alguma coisa a ver, mas a pasta sessiondata está só com permissões de leitura, já tentei mudar essas permissões, mas nunca muda não sei porquê.

Ah! Já agora, na escola uso o IIS e aqui em casa uso o Apache.

Alguém me dá dicas para tentar resolver este problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já percebi o problema.Não sabia que para as variáveis de sessão funcionarem como deve ser que era necessário o browser ter as cookies ligadas, mas o problema nem era esse, o problema é que a firewall que uso (ZoneAlarm) é que estava a bloquear os cookies do site.Sendo assim as sessões só funcionam com browsers que tenham os cookies activos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pra constar, sessions nao usa cookies sao variaveis guardadas dentro do servidor que ficam ativas ate o browser ser fechado, ou quando o usuario saia do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pra constar, sessions nao usa cookies sao variaveis guardadas dentro do servidor que ficam ativas ate o browser ser fechado, ou quando o usuario saia do site.

Tens a certeza? É que eu com os cookies ligados funciona certo, mas com os cookies desligados já não funciona. E um professor da minha escola também me disse que só funciona bem com os cookies ligados.

 

Vi isto no manual de PHP:

"Um visitante acessando seu web site está determinado por uma única id, a então chamada id de sessão. Esta ou é guardada em um cookie do lado do usuário ou está na URL."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.