Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marmau

XE forms

Recommended Posts

Que bom que pode. Fiz o questionamento porque quando tento me conectar ao banco, pelo forms, apos ficar um tempo processando, ocorre erro no windows, e fecha o form.Os detalhes do erro:AppName: ifbld60.exe AppVer: 6.0.8.7 ModName: ora805.dllModVer: 0.0.0.0 Offset: 000b4564

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isssoooooooo é problema no RUINDOWSSSSSS!!! Muita gente tem esse problema...

Pois é, o estranho é que da mesma instalaçao do forms, me conecto a uma base 9i sem nenhum problema, sendo que o mesmo se manifesta somente quando tento conectar a base do xe que esta instalado em minha maquina. Será que reinstalando o forms terei algum sucesso ??? Pelo sqlplus consigo consigo me conectar sem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com o Developer 6i em ambientes 8i e 9i. Me retornava problemas de DLL do meu SO. Instalei alguns patchs na época e resolveu. Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei isso deum outro fórum, e que deve resolver o seu problema:

 

"Olá galera, acabei descobrindo com solucionar meu problema e resolvi postar para que ninguém passe o sufoco que eu passei para descobrir isso.

 

Não sei porque cargas d'agua, o Oracle 10g XE que baixei foi o Oracle 10g XE universal Edition, e essa versão não foi compatível com o forms 6i(não sei se com outras versões do forms ela é compatível). Para que você possa conectar o Forms 6i ao banco, você deve baixar e instalar a versão Oracle 10g XE (Western European) e não a (Universal).

 

Isso resolveu meu problema."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda entre as versões Oracle XE Western European e a Universal, é o CHARACTER SET, o conjunto de banco de dados, acentuação, extensão de escrita e etc...

 

O FORMS e REPORTS tem muitas coisas de frescurinhas, mas, sempre lembrando, para o Developer 6i, existe 18 Patches de correção, veja se não se encontra numa delas.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.