Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MKLA

DBGrid Banco de dados

Recommended Posts

OLa ! Aki estou novamente com uma duvida Tenho uma tabela produtos e tenho outra de vendas estou fazendo a vendas dessa forma DBgrid Vendascliente-----------------produto-----------------quantidade-----------preco001----------------------caneta----------------------02----------------------2,00001----------------------lapis-------------------------03----------------------2,00001----------------------borracha-------------------02----------------------3,50001----------------------tesoura---------------------01----------------------4,50001----------------------cola--------------------------05--------------------10,50mas agora eu nao sei como realizar a Vendaaonde vou colocar esses dados ?em uma outra Tabela Vendas2?E como faço para que nao fique repetindo cliente 001queria colocar no BDgrid itens como 01 02 03 04 ...Mais uma coisinha como que faço para apagar do dbgrid um produto que o cliente nao quer mais tipo tem a caneta eo lapis mas o cliente nao quer mais a caneta como que façopra tirar somete a caneta Obrigado pela Atenção Sou iniciante ainda mas para mim Delphi esta sendo um ótimo começo Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá uma tabela de venda... codigo da venda, data, hora, codigo do cliente (somente o codigo, o nome você faz um campo lookup depois...), e mais algum detalhe referente a venda (venda = você pode imaginar um carrigo de compras). você deverá criar uma outra tabela relacionada, que eu pessoalmente gosto de chamar de itens_venda, nela você irá armazenar dados como, codigo do produto (msm caso do codigo do cliente), quantidade, e o código da venda (esse código q deve ser relacionado com o codigo na tabela de venda, e isso depende de qual bd e você usa...)qualquer outra dúvida grita! :D t+

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Pela ajuda Valeu Mesmo Deu pra mim ter uma noção muito boa de que como vou fazer as tabelas direitinho Apezar de ter algumas duvidas ainda vou tentar Fazer .... VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.