Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Sartori

Como resolver isso?

Recommended Posts

Olá galera!

O problema é o seguinte:

no meu filme principal eu carrego o um swf externo (contato.swf) em uma instância chamada "palco".

Acontece que o código que eu uso no botão enviar, não consigo carregar o ASP no mesmo destino "palco" e aí não funciona o formulário.

Veja o código do bt enviar:

on (release) {	if (nome eq "") {		reply = "Por favor, coloque seu nome.";	}//  aqui verifica o @ e o ponto		else if (!email.length || email.indexOf("@") == -1 || email.indexOf(".") == -1) {		reply = "Por favor, entre um e-mail válido.";	}   		else if (cidade eq "") {		reply = "Por favor, coloque sua cidade.";   } 	   else if (uf eq "") {		reply = "Por favor, coloque seu telefone.";	} 		else if (ddd eq "") {		reply = "Por favor, coloque seu telefone.";	} 		else if (telefone eq "") {		reply = "Por favor, coloque seu telefone.";	} 		else if (mensagem eq "") {		reply = "Por favor, coloque sua mensagem.";	} 	else {	loadVariablesNum ("asp/contato.asp", "_root.palco", "POST");	gotoAndStop("obrigado");	// Limpa os campos				nome = "";		email = "";		cidade = "";		uf = "";		ddd = "";		telefone = "";		mensagem = "";		reply = "";	}}

Será que algúem sabe porque não funciona?

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu usaria o LoadVars neste caso?Por favor, dêem um empurrão......(rsrs)será que eu posso chamar este ASP assim?... else { myLoadVars = new LoadVars(); myLoadVars.load("asp/contato.asp"); gotoAndStop("obrigado");...Não entendo muito bem como funciona o LoadVars.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando o LoadVars(), como é para enviar as variáveis para o ASP processar e enviar o e-mail, o correto é usar MyLoadVars.send("URL");Agora, se você quer enviar as variáveis e receber uma resposta do ASP para verificar se deu erro ou não ao enviar o e-mail, use MyLodVars.sendAndLoad("parâmetros")Não me recordo ao certo, mas da uma olhada na ajuda do flash que tem uns exemplos bem intuitívos.Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu preciso carregar os ASP para que ele pegue os campos preenchidos no formulário e envie para o e-mail.O problema é que quando eu carrego este filme (contato. swf, que é externo) dentro de um movie clip que está no principal, eu também preciso carregar o ASP no mesmo local para funcionar e é aí que não funciona.Quando eu uso o LoadVariablesNum pedindo para carregar em um determinado nível (no 1, por exemplo) ele funciona, mas eu preciso que ele carregue dentro de um movie clip e não em um nível, pois aí ficaria na frente de tudo.Não sei se explique direito.Agora me diz: Se eu usar MyLoadVars.send("URL"); ele funciona?Se alguém precisar do Fla para me dar uma ajuda me dá um alô!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, supondo que você tenha os campos nome, email, endereco, cidade, telefone e mensagem, aí tente o seguinte:var my_lv:LoadVars = new LoadVars();my_lv.nome = C_nome.text;my_lv.email = C_email.text;my_lv.endereco = C_endereco.text;my_lv.cidade = C_cidade.text;my_lv.telefone = C_telefone.text;my_lv.mensagem = texto_mc.C_mensagem.text;my_lv.sendAndLoad("send.asp", my_lv, "POST");Espero ter ajudado ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, ignorância que nada, estamos todos aí pra aprender ;)Você pode colocar tudo dentra da função que aciona o envio, seja ela no botão ou diretamente na timeline, algo como:seubotao.onRelease = function() { funcao que envia e variáveis...}[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.