Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rolling Stoned

Alterar tamanho de um campo numa tabela paradox

Recommended Posts

Preciso mudar o tamanho de um campo Alpha de uma tabela paradox de 40 para 60, em tempo de execução. Já tentei usar table1.fielddefs.item[x].size:=60 mas ele não fixa este valor. Aprecio sugestões.. Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm... não da pra você fazer pelo database desktop?pra você mexer no tamanho do campo você vai mexer na estrutura da tabela, não eh tão simples como isso que você tentou de dar um table.field[x].sizeDa uma procurada no google sobre alteração de tabelas paradox em tempo de execuçãoinfelizmente eh o máximo que eu posso fazerespero que encontre alguma coisa[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou precisando fazer uma atualização em vários sistemas e nenhum deles (usuários) possui conhecimento nem ferramentas para mexer nas tabelas.

Tenho que fazer um programinha para aumentar o tamanho de um campo de uma tabela.

Vi alguma coisa sobre fazer isso via SQL usando o ALTER TABLE, porém só na versão do SQL com o InterBase 6 possui a sintaxe "ALTER TABLE nome_tabela MODIFY COLUMN nome_coluna CHAR(40)"

Na do paradox só tem ADD e DROP.

Tô num mato sem cachorro....

Valews...

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas so de curiosidade.. qual o motivo para tal coisa?pq nao deixa 60 direto?precisa mudar em tempo de execução nao ué...muda pelo DATABASEDESKTOP mesmo... eu so nao sei o pq disso.. se puder esclarecer aee...e acredito nao ser tao simples assim tb... pois você está mudando algo q tem uma "estrutura" de validação por tras qdo você altera um tamanho de campo...sei nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.