Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ratu

Como validar data?

Recommended Posts

Pessoal, tenho o seguinte codigo:

import javax.swing.*;import javax.swing.text.*;import java.awt.*;public class MascaraEntrada extends JFrame {		private JTextField codigo;		public MascaraEntrada(){				setTitle("Formatar");				try{			MaskFormatter formatacao = new MaskFormatter("##/##/####");			codigo = new JFormattedTextField(formatacao); 			codigo.setPreferredSize(new Dimension(75, 20));		} catch(Exception e) {			JOptionPane.showMessageDialog(null, "m*****");		}				Container tela = getContentPane();		FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);				tela.setLayout(layout); 		tela.add(codigo);		pack();		setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);	}		public static void main ( String args[]){				new MascaraEntrada().show();			}	}
ele formata a data assim ##/##/####

mas como eu faco para qd eu tirar o foco dele fazer uma verificacao de data, eu tenho o codigo de fazer isso e, javascript, mas naum sei como chamar o evento, no javascript seria o onblur...

desculpa a ignorancia, mas sou iniciante em Java, e de vez em qd vou fazer algumas perguntas assim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

VALEEEEEWW http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz, mas olhando pela api do Java, pode ser isso: Você tem que criar uma classe que implemente um FocusAdapter e adicionar esse evento ao JFormattedTextField. Mais ou menos assim:

public class MeuFocusAdapter extends FocusAdapter {	public void focusGained(FocusEvent e) {		// codigo para executar quando o elemento ganhar foco	}	public void focusLost(FocusEvent e) {		// codigo para executar quando o elemento perder foco		// No caso, para executar a formatação que você quer, é essa		// função que você tem que sobrescrever	}}
Aplique as modificações abaixo, na classe que contém o JFormattedTextField:

// (...)codigo = new JFormattedTextField(formatacao);codigo.addFocusListener(new MeuFocusAdapter());// (...)

Mais detalhes aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Cara soh mais uma coisa... como eu pego o texto dele??import javax.swing.*;import javax.swing.text.*;import java.awt.*;import java.awt.event.*;public class MascaraEntrada extends JFrame { private JTextField codigo; private JTextField objeto; public MascaraEntrada(){ setTitle("Formatar"); try{ MaskFormatter formatacao = new MaskFormatter("##/##/####"); codigo = new JFormattedTextField(formatacao); codigo.addFocusListener(new MeuFocusAdapter()); codigo.setPreferredSize(new Dimension(75, 20)); } catch(Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "m*****"); } Container tela = getContentPane(); FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT); tela.setLayout(layout); tela.add(codigo); pack(); setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } public static void main ( String args[]){ new MascaraEntrada().show(); } public class MeuFocusAdapter extends FocusAdapter { public void focusGained(FocusEvent e) { // codigo para executar quando o elemento ganhar foco } public void focusLost(FocusEvent e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getSource()); // codigo para executar quando o elemento perder foco // No caso, para executar a formatação que você quer, é essa // função que você tem que sobrescrever } }}eu soh consigo dar um JOptionPane no objeto, ele exibe exatamente isso, o objeto inteiro, mas como eu posso pegar o texto para poder fazer a minha validaçao?valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.