Switch 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2006 pessoal, eu tenho o seguinte script em bash #!/bin/bash# 20060403# ver 0.2# 20060410PASTA=/home/mail_user/if [ $PASTA ]; then sleep 0 else mkdir -p $PASTAficlearecho echoecho " Digite o nome do usuario da conta de email a ser criada"echoechoread CONTAif [ $CONTA ]; then useradd -m -d $PASTA$CONTA -s /bin/false $CONTA echo echo echo " Por favor digite a senha do usuario de email \"$CONTA\" cadastrada" echo echo passwd $CONTA else echo echo echo " ERRO" echo echo echo " Por favor digite um usário para ser cadastrado." echo echofi beleza, funciona perfeito. To passando ele pra PHP, para que o usuário final possa fazer mais facilmente. Eu preciso q ele verifique se existe a variavel. $PASTA= "/home/mail_user/"; Como eu faço isso ? Já tentei quase tudo is_dir, dirname, opendir, readdir, tudo... Help ai galera... urgente ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2006 <?$PASTA = "/home/email_user/";if(is_dir($PASTA)==TRUE){echo "Essa pasta já existe";}else{mkdir ("$PASTA", 0777);}?> Acho que tava aplicando errado ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites