Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benck

Eventos OnClick, OnKeyDown... em iframe

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo beleza?Tenho a seguinte dúvida, como faço para poder criar um evento onKeyDown, onClick ou qualquer outro em um iframe que está com o designMode = "On".Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb estou procurando isso... serah q existe.. ???? ainda naum consegui fazer... alguem tem alguma solução... ???preciso contar o numero de caracteres digitados em um determinado iframe!!! tem como ??? eu naum sei !!!flw...

Compartilhar este post

Link para o post

para qual finalidade ? talvez existam outros meios de chegar aonde você quer ! do que você precisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, beleza?Bom, gostaria de ter um rich text que quando houvesse o evento onClick ele abrisse por exemplo um menu, ou uma janela popup ou qualquer outra coisa.Outra coisa importante, isso tem que funcionar no firefox, no IE até consegui fazer o que eu queria com DIV mas o importante para mim é funcionar no firefox, se não funcionar no IE ainda assim tah valendo.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, aí vai um exemplo do que eu quero,

por exemplo FckEditor

http://www.fckeditor.net/demo/default.html

quando eu clico com o botão direito no rich text dele ele me abre um menu

No tinymce acontece a mesma coisa

http://tinymce.moxiecode.com/example_full.php?example=true

Se abre o menu é porque ele conseguem pegar o onClick

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas será q este codigo de menu pop up esta ligado ao evento do iframe ??? acho q naum... ele esta ligado a pagina q esta dentro do iframe, naum sei criar menus pop up mas se você der uma procurada você acha cara....flw

Compartilhar este post

Link para o post

mas será q este codigo de menu pop up esta ligado ao evento do iframe ??? acho q naum... ele esta ligado a pagina q esta dentro do iframe, naum sei criar menus pop up mas se você der uma procurada você acha cara....flw

E aí cara, belezaBom, quando o iframe está com a propriedade designMode = "On" ou seja, ele é um rich text não há página dentro dele, aí não é possível colocar um onClick para abrir um menu...Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, fiz um exemplo +ou- do que eu quero<html><head><title></title><script language="JavaScript">function Init(){iView.document.designMode = 'On';}function boldIt(){iView.document.execCommand('bold', false, null);}function italic(){iView.document.execCommand('italic', false, null);}function message() { alert("Oi");}</script><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resized if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) { document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }} else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();}MM_reloadPage(true);//--></script><body onLoad="Init()"><div id="iView" contenteditable="true" style="position:absolute; left:0px; top:0px; width:446px; height:178px; z-index:1; background-color: #E2E2E2; layer-background-color: #E2E2E2; border: 1px none #000000;" onClick="message();"> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p></div><div></div></div><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> <input type="button" onClick="boldIt()" value="Negrito"> <input name="button2" type="button" id="button2" onClick="italic()" value="italico"></p><p> </p></body></html>Nesse script tenho uma DIV com a propriedade designMode = 'On' ou seja um rich text que quando eu clico nele dá uma mensagem de alerta, porém este script só funciona no IE pois o firefox não reconhece o comando contenteditable="true" assim não deixando editável a DIVPrecisaria que isto funcionasse no firefoxValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.