Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Boa tarde amigos, gostaria de saber como fica um consulta em SQL, tipo assim:Tenho 1 campo usuario (textbox), 1 campo data (textbox) e 2 campos de status do tipo radiobutton (Status Ativa e Inativa) em um form. Como fica essa consulta em SQL, de forma que se o usuário preencher 1 campo, ou 2 campos ou ainda os três que seja feita a consulta com as combinações possíveis desses 3 campos, tipo:1º Campo AND 2º Campo AND 3º Campo1º Campo AND 2º Campo OR 3º Campo1º Campo OR 2º Campo AND 3º Campo1º Campo OR 2º Campo OR 3º CampoTipo assim, com todas as combinações possíveis desses três campos.... Alguém poderia postar um exemplo para esse caso?Valeu amigos.........e aguardo respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Amigos, eu tentei algo como: SELECT usuario, data, status FROM ocorrencia ORDER BY RAND() LIMIT 3,Mas não funfou, ta dando erro de sintaxe, oq tem de errado nessa consulta?Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Amigo AdrianoAlves, desculpe por ter postado a mesma duvida em outro forum... não consegui colocar pra funcionar o exemplo que você postou......... teria como você colocar um outro exemplo pra eu ver se comigo vai funcionar?Valeu........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 Você está colocando vírgula no final??? Assim não tem erro de sintaxe: SELECT usuario, data, status FROM ocorrencia ORDER BY RAND() LIMIT 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 Boa tarde amigo Eclesiastes, não consegui fazer a bendida dessa busca aleatório usando essa função RAND() do SQL, mesmo tirando a virgula do final...Poderia me dar uma luz amigo?Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 Bem, talvez o seu problema esteja em imprimir as informações obtidas.Desde então, a dúvida já não cabe ao MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 Seria uma expressão de consulta em SQL......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Abril 21, 2006 Então, mostre o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites