Danv 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Coisa simples.... não estou conseguindo fazer.... não sei porque esta dando erro.... vejam só: - tem um campo durante o cadastro de um usuario em que será postado observações... gostaria de disponibilizar recursos para ele poder deixar o texto em negrito, italico, sublinhado, cor diferente, tamanho diferente. como este que tem aqui no forum por exemplo, só que algo mais simplificado, dae ocorre o seguinte; quando é cadastrado as observações o conteudo passa por uma função para remover os seguintes simbolos: "<" , ">". beleza, sem codigo html, então a tag para negrito sera como esta do forum [b] e [/b], ótimo, será cadastrado no banco de dados assim, por exemplo. [b]texto[/b] da [i]observação[/i]Então tentei fazer uma função para substituir estes [b] [/b], etc... por <b> </b>, etc... segue a função: <?phpfunction fCodebb($document){$search = array ("[b]", "[/b]");$replace = array ("<strong>", "</strong>");$text = preg_replace ($search, $replace, $document);return $text;}?> mas não esta dando certo, escrevo a palavra negrito e ela sai assim: []negrito[/] Não consigo descobrir onde estou errando.... Se alguem puder me ajudar, Desde já agradeço, valeu pessoal. PS.: Vou dar uma analisada nas funções htmlentities e htmlspecialchars, acho que elas podem me ajudar. Bom, se alguem derrepente souber de uma forma mais simples de fazer isto ae, ficarei muito grato ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 você deve escapar alguns caracateres usando backslash + aspa simplesaltere isso: $search = array ("[b]", "[/b]");por isso:$search = array ("'\[b\]'", "'\[/b\]'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites