Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luamm

Produtos mais vendidos

Recommended Posts

Salve Pessoal, Tô com uma dúvida cruel... Rssssss

Seguinte... Acho que alguém que já passou por isso talvez possa me ajudar. Eu tenho que fazer um relatório de produtos mais e menos vendidos por período, mais tô sem idéia de onde começar.

Eu tenho em uma tabela chamada "Tbl_PedidosDetalhes" que contém as informações dos produtos comprados por pedido, tipo assim:

Id_Detal, Cod_Pedido, Cod_Produto, Qtde_Produto, Vlr_Produto, Desc_Produto

Então como eu poderia fazer para? Será que dá pra fazer um select que ao mesmo tempo que agrega os produtos do mesmo código, já os some e me diz qual quantidade maior encontrada? Sei lá, num sei se estou viajando ou quero fazer mágica?? Alguém pode dar um forcinha.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Tô precisando de uma luz! :huh:

BJS

Luamm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo que estude um pouco a linguagem SQLEstude sobre SUM principalmente, isso já ajuda a fazer o que tu, o resto é lógica e SELECT's :PAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao DackAle...Eu conheço a cláusula SUM... Minha pergunta foi se é possível utilizar cláusulas como SUM, Distinct e saber qual o maior resultado em "um" mesmo select... Por isso até achei que posso estar viajando, pq num queria fazer um monte de selects e loops (Só se não tiver outra maneira)...De qq forma, valeu! Mais continua a dúvida...Luamm :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

select top 5 max(COUNT(Cod_Produto)) from Tbl_PedidosDetalhes group by Cod_Produto order by max(COUNT(Cod_Produto)) DESCtenta ae, se naum funfar coloca ao inves de DESC, coloca ASC e se naum funfar tira o order by e se naum funfar dnovo sei lah!!!!:P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.