Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorgefofo

em VB6

Recommended Posts

E ae galera, beleza?Vcs poderiam me dar uma mão ae....... Como eu faço para zerar o valor do controle mask edit? Por exemplo, no text eu igua-lo a "" se for string e a 0 se for inteiro, mas no mask edit ele não deixa fazer nehum tipo de atribuição. eu estou tentando atribuir um valor nulo a data. E outra dúvida é pq quando eu tento adicionar um novo registro no recordset, sendo q eu faco set rs=new adodb.recordset e depois abro ele normalmente rs.open sql, cn, adforwardonly,adreadonly.Quando eu dou o comando para atualizar ele fala que o provedor não suporta, mas o provedor que eu estou usando eh o Jet 4.0, e eu acho q ele suporta sim.....Desde jah agradeçoValewJorge

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha talvez seja pr causa desses tipos adforwardonly,adreadonly leia sobre elee aí você vai consegui.para faze um update você tb pode usar o objeto command do Ado por exemplo:Function AtualizarAluno(Nome As String, DataNasc As Date, CodigoHorario As String, dataIni As Date, DataFinal As Date, codigo As String) As BooleanOn Error GoTo err_atualiza_alunoDim CM As ADODB.Command Set CM = New ADODB.Command CM.CommandText = "update aluno set AlunoNome ='" & Nome & "', AlunoDataNasc ='" & DataNasc & "', HorarioCodigo='" & CodigoHorario & "',data_inicio='" & dataIni & "', data_fim='" & DataFinal & "' where AlunoCodigo ='" & codigo & "'" CM.ActiveConnection = CN CM.Execute AtualizarAluno = TrueExit Functionerr_atualiza_aluno:AtualizarAluno = FalseEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

Para zerar o controle MaskEditBox, voce tem fazer:1º Zerar a mascara -> MaskEditBox.Mask = ""2º Zerar o texto -> MaskEditBox.Text = Empty3º Colcoar denovo a mascara q você tinha colcodo antes -> MaskEditBox.Mask = " MASCARA"Relativo a ADO, não coloque adReadOnly, pq ele abre o banco somente para leitura não permitindo gravacaoespero ter ajudado B)

Compartilhar este post

Link para o post

cara... o mais simples pra limpar um MaskEdit énome_do_objeco_mask.pronptINclude=falsenome_do_objeco_mask.text=""nome_do_objeco_mask.pronptINclude=truepq daí você desabilita a máscara e dpois habilita novamente... e ele não permite atribuição com a máscara setada!flow...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.