Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jugger_Guns

Validação para Navegação e CheckBox

Recommended Posts

Olá, pessoal... eu estou com uma dúvida... tenho uma aplicação com banco de dados, o qual tem um campo string da tabela chamado residente q funciona mais ou menos assim: quando a pessoa clica em um checkbox, ele recebe o seu caption.

por exemplo:

Reside com:

( ) Esposo(a) (x) Pais ( ) Filhos (x) Irmãos ( ) Sozinho(a) ( ) Outros

Então neste caso o campo residente receberia "Pais, Irmãos", acrescentando uma vírgula e um espaço para quando tem mais de um selecionado. Até aí td bem... Mas agora estou com um problema... no Form tem botões de navegação (Primeiro, Anterior, Próximo, Ultimo), como faço para que quando clicado nestes botões, ele verifique qual foi o valor armazenado, compare a string e marque o checkbox correspondente??? Tipo, no exemplo anterior, são dois q estão marcados, então na hora que clicar nos botões de navegação, ele compara que o campo armazenado é "Pais, Irmãos", e marca os dois checkbox correspondentes.

desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal... eu estou com uma dúvida... tenho uma aplicação com banco de dados, o qual tem um campo string da tabela chamado residente q funciona mais ou menos assim: quando a pessoa clica em um checkbox, ele recebe o seu caption.

por exemplo:

Reside com:

( ) Esposo(a) (x) Pais ( ) Filhos (x) Irmãos ( ) Sozinho(a) ( ) Outros

Então neste caso o campo residente receberia "Pais, Irmãos", acrescentando uma vírgula e um espaço para quando tem mais de um selecionado. Até aí td bem... Mas agora estou com um problema... no Form tem botões de navegação (Primeiro, Anterior, Próximo, Ultimo), como faço para que quando clicado nestes botões, ele verifique qual foi o valor armazenado, compare a string e marque o checkbox correspondente??? Tipo, no exemplo anterior, são dois q estão marcados, então na hora que clicar nos botões de navegação, ele compara que o campo armazenado é "Pais, Irmãos", e marca os dois checkbox correspondentes.

desde já agradeço!

axo q a maneira correta de fazer isso seria uzando um campo da tabela pra cada "coisa" (esposo, pais...) mais.. se você quizer fazer desse metodo loco ae tbm da.. tipo..você poderia fazer assim oh..

if Pos('Pais', ValorDoCampoPuxadoDaTabelaEmFormaDeString) <> 0 then paisCB.Checked := true;

espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.