Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

certinho

abrir janela em outra máquina

Recommended Posts

Olá galera andei procurando no fórun e naum encontrei será q podem me ajudar?Seguinte, tô montando um chat onde seus usuários poderão chamar outros usuários, que estejam on-line para conversar. Preciso, portanto, abrir uma janela na tela do usuario chamado para que este aceite o papo, a questão é como abrir essa janela na máquina do usuário convidado a partir do comando realizado na máquina dousuário que está chamando para o papo?Obs: tenho uma tabela no BD onde fica armazenado o ip e o número da sessão de todos os usuarios que estão logados.Desde já abrigado..Certinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ... Acho que dá para fazer pela Id da sessão não dá ?Algo como enviar um alert para todos os usuários da sessão X (na verdade vai ser um usuário só)

Compartilhar este post

Link para o post

1) você armazena no bd que há uma nova solicitação de chat para o usuario X2) A cada refresh da página do userX (seja por ajax ou por tag meta) é só você testar no banco se há nova solicitação de chat.3) Se houver é só você mandar seu asp escrever o código javascript que chama a função que abre o popup.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos,Estou com a mesma duvida do certinho, estou precisando muito de resolver este problema tb, li a resposta do micos, mas não esntendi muito bem como fazer, ou seja, como eu chamo a janela na máquina do outro usuário?Se alguem souber de algum exemplo, gostaria muito de, se for possível, ver este exemploAbraçotivejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando:Se você está fazendo um chat, supoe-se que você deve usar algum sistema que dá algum tipo de reload na página ou em parte dela (seja usando ajax ou usando tag meta).O pessoal usa estes reloads pra se conectarem com o banco e verem se há alguma nova mensagem pra o usuário tal.Voce também pode usar estes reloads pra verificar alguma variável no banco de dados que indica que o script deverá abrir uma popup.Exemplificando:Seu user tá com a tela de chat aberta.No momento do refresh dele, seu código asp (ou php, ou jsp, etc) conecta com o banco de dados e através de um select vê um campo que indica "abra_uma_janela_popup=true".Pronto, aí no seu asp-php-etc voce coloca:

echo "<script>abrepopup()</script>"[/code]

;Sacou agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.