Worm 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 Pessoal... Faço o upload e gero uma miniatura em .Net só que quando mecho nas propriedas da altura e da largura a imagem fica totalmente distorcida ( veja imagem abaixo ). Já vi e usei vários exemplos mas nenhum resolveu meu problema. Descobri uma coisa : Quando a imagem é salva ( somente salva mais nada ) dentro de lagum programa de imagem ( FW, PS, etc ) ela fica perfeita, mas se mando sem salvar ( somente tirada da camerâ digital ) fica horrivel. Segue o código. Dim tbn As System.Drawing.Image tbn = tbn.FromFile(Server.MapPath(Origem)) If tbn.Height > tbn.Width Then tbn = tbn.GetThumbnailImage(Altura, Largura, Nothing, Nothing) Else tbn = tbn.GetThumbnailImage(Largura, Altura, Nothing, Nothing) End If tbn.Save(Server.MapPath(Destino), Imaging.ImageFormat.Png) tbn.dispose GC.Collect tbn = NothingSegue a imagem : Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 Meu caro, se você diminuir a imagem proporcionalmente a chance de haver distorção da imagem é menor, porém programas com Fireworks, Photoshop, entre outros, utilizam algoritmos para cálculo do posicionamento dos pixels, cálculo da duplicação e remoção de pixels, etc. Ou seja, o redimensionamento das imagens em programas como FW e PS sempre será melhor do que os recursos embutidos no Framework, a não ser que você crie um algoritmo que faça leitura dos pixels e encontre a melhor forma de reposicioná-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 Eu já fiz esse tipo de redimensionamento com a biblioteca PIL em Python e lembro que era necessário aplicar uma espécie de filtro ou efeito para que ela não ficasse ruim. Depois vou dar uma olhada e ver se existe o mesmo para .NET (me lembre).Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites