Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruxinha

Problema no código????

Recommended Posts

Oi galera, tudo bem?Olha, tenho uma página em HTML que chama um código PHP onde passo uma informação que será um parametro para meu select: $consulta = "select * from visitante where rg = $CampoRg"; $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);O estranho é que a minha tabela está vazia e quando checo: if (!$resultado) {ele entra aqui} else{e não aqui como deveria}Não consigo entender o porque ele está entrando nesta parte se a tabela está vazia. Será que alguém poderia me ajudar????Tenho um campo do tipo text na página em HTML, onde deveria ter alguma coisa, só que mesmo deixando vazio ou colocando algo neste campo, ele entra nesta parte do código...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta linha está errada $consulta = "select * from visitante where rg = $CampoRg";tente :$consulta = "select * from visitante where rg =". $CampoRg;tente também criar um desvio se $CampoRg = "" então não faça a query...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou voce pode fazer o seguinte:if (strlen($CampoGr)<1){ echo "O campo não pode ser branco";}else{ $consulta = "select * from visitante where rg = '$CampoRg' "; //Perceba a variável está entre ' ' $resultado = mysql_query($consulta, $conexao); $linhas = mysql_num_rows($resultado); //guarda o numero de linhas da query, caso não encontre nada o valor é 0 if ($linhas ==0){ entra caso sua tabela esteje vazia; }else{ entra se encontrou o RG; }}DICA: No select, tente especificar quais colunas voce quer caso encontre o RG e não *, fica mais rápido, claro se sua tabela não é grande voce não vai notar.Espero ter ajudado,Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, tudo bem?Olha, tenho uma página em HTML que chama um código PHP onde passo uma informação que será um parametro para meu select: $consulta = "select * from visitante where rg = $CampoRg"; $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);O estranho é que a minha tabela está vazia e quando checo: if (!$resultado) {ele entra aqui} else{e não aqui como deveria}Não consigo entender o porque ele está entrando nesta parte se a tabela está vazia. Será que alguém poderia me ajudar????Tenho um campo do tipo text na página em HTML, onde deveria ter alguma coisa, só que mesmo deixando vazio ou colocando algo neste campo, ele entra nesta parte do código...

A função mysql_query() retorna se a query foi executada corretamente, mesmo não retornando nenhum registro o valor pode ser verdadeiro!O correto aí seria você fazer algo assim:if(mysql_num_rows($resultado)) {...} else {...}Pois aí a comparação seria do jeito que você deseja, caso haja registro faça isso.. senão faça aquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.