Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioishikawa

Problema

Recommended Posts

Galera!Esse eh meu primeiro post nesse fórum. Eu sou aluno do curso de Analise de Sistemas da Puc, e estou no ultimo ano. Eu preciso fazer um projeto para a conclusao de curso, e a minha ideia era trabalhar com Windows Mobile em um Dell X51V, e esse handheld iria pegar as informações de um banco de dados SQL Server que estará em um Desktop via Wi-Fi.Eu gostaria de saber se voces podem me ajudar, pois eu nao entendo muito de programação (meu curso por incrivel que pareca quase nao tem materias de programação, mas pede um PROJETO no fim do curso, vai entender...)Minhas principais dúvidas: - Eu consigo consultar o banco de dados do desktop utilizando o palm e uma rede wi-fi? - O SQL Server realmente é a melhor opção? (Tem alguns colegas meus dizendo que eh mais facil usar Oracle, mas como eu nao entendo muito, estou meio perdido).Acho q de principio eh soh.. mas eu tenho certeza que outras duvidas vao aparecer..Eu agradeco desde já a ajuda de voces!Um abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º- Seus amigos que disseram que Oracle é mais fácil que SQL Server, são loucos....rsrsrsrs....soh zuando (mas infelizmente o que eles disseram não é verdade)2º- Não sei se o handheld (pocketPC) vai suportar essa conexão direta com SQL Server. Mas sei que há um versão do SQL Server para dispositivos móveis, talvez ele seja a ponte ideal para que você possa fazer o que necessita. Mas tente simular isso utilizando emuladores de PocketPC (No Visual Studio .Net já vem).Aconselho a dar um pulo no newsgroup da MSDN Brasil, é capaz do pessoal lá já ter utilizado isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.