Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rissato

Problemas com Impressão

Recommended Posts

Olá, tenho alguns relatórios (com tabelas, div, etc) rodando em uma empresa usando PHP+MySQL+CSS. Na tela, os relatórios aparecem perfeitos, mas quando eu vou imprimir os texto e as tabelas aparecem sobrepostos no papel, e além disso, as bordas das tabelas ficam desalinhadas com o conteúdo das células. O curioso é que esse problema só ocorre quando o relatório tem mais de uma página.Alguém sabe se isso é um bug ou se tem algo a ver com a quebra de página???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tem a ver com posicionamento baseado em porcentagem... ou posicionamento relativo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar entao o arquivo "estilo.css" onde estão declarados os estilos

table {	background: #FFFFCC;	border-collapse: collapse;	border:1px solid #000000;	color: #000000;	text-align: left;	font: 13px "Tahoma";}table tr td {	background: #FFFFFF;	padding-left: 5px;	padding-right: 5px;	border: 1px solid #000000;	font: 13px "Tahoma";}table tr.dif td {	background: #EEEEEE;	padding-left: 5px;	padding-right: 5px;	border: 1px solid #000000;	font: 13px "Tahoma";}table tr.topo td {	background: #BBBBBB;	padding-left: 5px;	padding-right: 5px;	border: 1px solid #000000;	font: bold 13px "Tahoma";}#logo {	position:absolute;	left:10px;	top:10px;	width:80px;	height:60px;	padding: 0px;}#cabeca {	position:absolute;	left:100px;	top:12px;	height:60px;	padding: 0px;	font: bold 13px "Tahoma";}#principal {	position: absolute;	left: 10px;	top: 80px;	padding: 0px;	font: 13px "Tahoma";}#nos {	font: bold 72px "Tahoma";   	position: absolute;	left: 150px;	top: 130px;	padding: 0px;}

Compartilhar este post

Link para o post

Os padding também influenciam. No seu caso eles tão "empurrando" o conteúdo da célula 5 píxels. Se não tiver um overflow:hidden, eles vão ficar um por cima do outro se o tamanho da célula não for suficiente pra conter o texto.Faça um teste: redimensione a janela do seu browser pra ficar menos larga e veja como fica sua tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

eu resolvi criar um estilo para tela e um separado pra impressao. Aí assim eu vou adicionando as regras e testando aos poucos pra descobrir o que está atrapalhando... Só que agora apareceu outro problema. Esse arquivo imprimir.css não está carregando:

<link rel="stylesheet" href="imprimir.css" type="text/css" media="screen">

#logo {	position: absolute;	left: 10px;	top: 10px;	width: 80px;	height: 60px;	padding: 0px;}#cabeca {	position:absolute;	left: 100px;	top: 12px;	height: 60px;	padding: 0px;	font: bold 30px "Tahoma";}#principal {	position: absolute;	left: 10px;	top: 80px;	right: 10px;	padding: 0px;	font: 13px "Tahoma";}#nos {	font: bold 72px "Tahoma";   	position: absolute;	left: 150px;	top: 130px;	padding: 0px;}

Compartilhar este post

Link para o post

<link rel="stylesheet" href="imprimir.css" type="text/css" media="screen">

Rissato....esse ultimo post seu.....Essa folha de estilo está declarada para media="screen" e não media="print"! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui descobrir o motivo concreto do problema: toda vez que há quebra de linha, ela só acontece na impressão, e não acontece na tela. Aí o Windows posiciona os objetos como se não houvesse quebra de linha e os objetos saem sobrepostos... Eu preciso de um jeito de realizar as mesmas quebras da impressão na tela, tipo limitar a largura do <div> à mesma largura da folha que vai ser impressa. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.