Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Henrique

Height automatica...

Recommended Posts

Olá pessoal estou passando mau para conseguir deixar a altura de uma div sempre que ocupe o tamanho do monitor sem deixar espaço em branco...

Isso só acontece no Firefox http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

www.numb-life.com olhe fica um espaço em branco quando naum tem conteúdo na div..

ja tentei:

Height: auto

mais naum funciona http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

Até+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) use um " * { margin:0px; padding:0px; } no início dos seus scripts.2) Leia sobre faux-columns e os tutoriais de posicionamento do pa_bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Joaogil,

Esse asterisco quer dizer - todos os elementos - e nesse caso está zerando a margin e o padding!

você pode colocar mais coisas....tipo.....

* {	margin: 0;	padding: 0;	border: none;	text-decoration: none;}
Desse jeito q fiz ele vai, além de zerar margin e padding, tirar a borda e deixar o texto sem nenhuma "decoração"....para todos os elementos.

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gio, eu só não sabia o que significava o asterisco, agora eu sei, obrigado !

Eu também já vi em um tutorial pra fazer um div fixo na tela pra IE (que no caso não reconhece o position:fixed), algumas classes assim:

* body{	/*aqui vai os atributos*/}
E isso geraria erro, se eu não me engano, mas o IE consegue lê ! Então seria um macete para somente o IE ler a classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Joao gil, você deve estar se referindo ao hack-estrela-html do IE. Esse que você falou aí eu não conheço não.Se for isso mesmo, o certo será

* html seu_seletor { suas_propriedades; }

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o pessoal vai odiar isso mas eu estava com mesmo problema e resolvi assim:

<table>

<tr><td>menu</td><td>conteudo</td></tr>

</table>

Depois usei o CSS para formatar tudo e não precisei fazer nada para as duas colunas ficarem com a mesma altura pois a tabela força isso.

E também pude deixar a coluna do menu com uma medida fixa de 150px enquanto que a coluna direita se ajusta com a resolução do usuário.

Quero deixar claro que também estou tentando não usar tabelas, principalmente pra economizar no código da página mas, nesse caso, com uma linha resolvi tudo e com CSS não seria tão fácil.

É isso aí.

Até mais

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas a idéia é acabar com layouts híbridos, às vezes tenho esses problemas em relação a altura das divs, não achei uma lógica nisso ainda... se existir postem aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.