Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Como validar um campo e depois perguntar sobre ação?

Recommended Posts

Olá galera, tenho um gerenciador de arquivos onde o usuário poderá escolher varios arquivos e excluir, porém pode acontecer de o usuário não marcar nenhum checkbox e clicar em "excluir todos" então gostaria de validar o campo e depois perguntar mas não consegui de forma alguma, o código abaixo que só confirma se quer mesmo excluir rola mas validar junto não ...

Olhem o código

function excluivarios() {	if (confirm("CUIDADO! Se você apagar estes ARQUIVOS você não terá como recuperá-los ! Tem certeza que deseja excluir estes ARQUIVOS ?")) {		arquivos.action = "arquivos_exclui.asp";		arquivos.submit();	}}

Como fazer para incluir uma validação na mesma função para que quando a pessoa clique em "excluir todos" valide antes e depois pergunte ?

Se alguém souber como fazer,

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aquela função valida realmente o campo se ele não for selecionado mas como faço para ele validar com uma função e confirmar com outra ?Por exemplo no form action dela tem: onsubmit="return ChecarGrupo(this);No meu a função que mencionei esta no OnClick do button como Onclick="excluirvarios()"Quer dizer não estou sabendo como fazer isto funcionar junto, como proceder para juntar as duas ou fazer chamar uma e depois a outra pois não tem como eu colocar o onsubmit e o onclick pois ele vai pegar o onclick primeiro...Help !!...WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

A logica e essa você só excluirar um arquivo se você marca uma opção

var conta;

conta=0;

function apagar(){

for (var i = 0; i < document.criar.elements.length; i++) {

if(document.criar.elements.type == 'checkbox'){

if(document.criar.elements.checked) {

conta++;

}

}

}

if(conta==0){

alert('Você deve marcar algum para continuar');

}

else {

if(confirm("Você tem certeza que deseja apagar os item selecionados?\n\tOk = SIM | Cancelar = NAO")){

arquivos.action = "arquivos_exclui.asp";

document.criar.submit();

}

}

}

OBS: Se você tem um código que eu possa deletar varios arquivos no servidor de uma só vez

mande para mim, mas tem que ser feito em ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.