Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Include file

Recommended Posts

estou usando em cada pagina um "include" tipo: <!--#include file = "conecsession.asp"-->

Aqui esta o codigo da pagina "conecsession.asp":

<%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Conn.connectionstring=Server.Mappath("database/database.mdb")Conn.openSQL = "select * from inforuser"Set RS = Conn.Execute(SQL)session("resistencia")=RS("resistencia")session("armazem")=RS("armazem")session("protecao")=RS("protecao")%>

Acontece o seguinte, uso este "include file" no inicio da pagina "historia.asp" depois o user clica em seguir e é redirecionado para a página "jornal.asp" que tem no inicio tbm o "include file", so que ao executar esta pagina, da este erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Não foi possível utilizar ''; ficheiro já em utilização.

/rpgmafia/Templates/conecsession.asp, linha 5

O que ta acontecendo??? Agradecia a resposta!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso então, antes de acessar aquela pagina, eu deveria terminar a conecção com a BD!!?? e depois voltar a fazer a conecção denovo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso então, antes de acessar aquela pagina, eu deveria terminar a conecção com a BD!!?? e depois voltar a fazer a conecção denovo!!!

Sim, no ASP as boas práticas recomendam sempre fechar a conexão logo após de usa-las. Ou seja, tem de fechar a cada página. Conexoes abertas desnecessáriamente consomem recursos do servidor além de causar erros como este.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.