Eragon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 Pessoal quando quero faezr um insert utilizando o ultimo registro inserido no meu mysqleu faço assim$sql = "INSERT INTO tabela (campo, campo2) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$campo2');mysql_query($sql,$conexao);blza ai funcionamas o seguinte e se depois eu quiser recuperar o ultimo id, sem estar fazendo um insert como fica?ja tente assim oh, mas num funca;$ultimo_id = mysql_query("LAST_INSERT_ID()");echo $ultimo_id;alguem sabe como faco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 bom, pra fazer na query, você faria um mysql_query("select last_insert_id()"), acho que resolveria...mas existe uma funcao do php, pro mysql chamada mysql_next_id(); ou inset_id, ou last_id, uma p**** dessa haeuhaeu mas é tranquila...é só você passar ela pra uma variavel... e pronto, você tem seu ultimo id inserido na ultima instrução insert...***ATTENTION PLEASE!!!ae, alguém sabe se tem uma função do php, q faz o equivalente pro postgres???,....valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eragon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 opanau mseria assim?$ultimo_id = mysql_insert_id();echo $ultimo_id;pq o meu naum vem o ultimo registro?grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eragon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 $sql = "INSERT INTO tabela (campo)VALUE('$campo')";mysql_query($sql,$conexao);$ultimo_id = mysql_insert_id();pessoal foiiiivalew obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Baldão 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 você quer pegar o último registro? Faz assim: $sql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 1,1"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites